Um casal foi preso nesta quarta-feira (5) em Fortaleza, suspeito de ter oferecido uma bebida alcoólica misturada com cocaína que resultou na morte de dois homens e deixou outros dois internados no Bairro Pici. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Ceará, após a conclusão das investigações sobre o caso.
De acordo com as apurações, uma das vítimas recebeu, no fim de semana, uma garrafa aparentemente de vinho como presente. Na segunda-feira (3), o homem levou o produto até um bar da região, onde compartilhou a bebida com três conhecidos. Pouco tempo depois, todos começaram a passar mal. Dois deles morreram e outros dois foram socorridos para unidades de saúde, um deles permanecendo hospitalizado.
A suspeita inicial de envenenamento foi confirmada após a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) detectar a presença de álcool e cocaína no líquido consumido pelas vítimas. O laudo apontou que a causa das mortes foi intoxicação exógena. Ainda segundo a polícia, também foram encontrados metabólitos de cocaína e cocaetileno — substância produzida pelo fígado quando há o consumo simultâneo de álcool e cocaína.
Com base nas provas coletadas, os investigadores prenderam um homem de 38 anos, que já possui extensa ficha criminal com registros por lesão corporal, ameaça, furtos, dano, crime ambiental, falsa identidade e desacato, e a companheira dele, de 41 anos. O casal foi autuado por homicídio qualificado.
As investigações apontam que o crime teria sido motivado por ciúmes: o suspeito acreditava que uma das vítimas mantinha interesse em sua companheira. O casal permanece à disposição da Justiça.

Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário