O influenciador Cearense do Grau, Ruan Carlos da Silva Moraes, de 18 anos, morreu, na madrugada desta terça-feira (25), durante uma intervenção policial no bairro Cágado, em Maracanaú. A Polícia Militar do Ceará informou que a ocorrência culminando na apreensão de um revólver calibre .38 utilizado em uma tentativa de homicídio.
Além disso, uma jovem de 16 anos, que estava com o influenciador, foi capturada por suspeita de participação no ato.
A equipe foi acionada via Ciops para averiguar uma denúncia de ameaça envolvendo ocupantes de uma motocicleta que teriam intimidado profissionais de imprensa na região, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará.
Durante patrulhamento na área, a composição visualizou o casal em uma motocicleta em alta velocidade e em atitude suspeita. Foi dada ordem de parada, que não foi acatada, iniciando-se um acompanhamento tático.
Conforme o relatório, durante o trajeto, o condutor da motocicleta efetuou disparos em direção à equipe, que respondeu à injusta agressão a fim da garantia da legítima defesa.
A perseguição seguiu por diversas ruas até que, na avenida Padre José Holanda do Vale, a moto perdeu o controle ao colidir com o meio-fio, ocasionando a queda dos ocupantes.
ARMA NO LOCAL
A SSPDS informou que a equipe priorizou o atendimento imediato aos envolvidos e acionou o socorro. A garupeira foi encaminhada ao hospital, onde permanece sob escolta.
O influenciador, que possuía histórico de ato infracional análogo à direção perigosa e havia sido liberado recentemente após cumprimento de medida determinada pela Vara da Infância e da Juventude, não resistiu aos ferimentos.
Próximo ao local do acidente, a composição localizou um revólver, contendo munições deflagradas e intactas.
A motocicleta, a arma e os demais elementos da ocorrência foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram lavrados os procedimentos referentes à intervenção policial e ao ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
MÃE LAMENTA MORTE
Marlene Fernandes, mãe do influenciador, usou o Instagram — na tarde deste terça-feira (25) — para informar aos seguidores o falecimento do filho.
"A gente tá abalado com tudo que aconteceu, eu fiquei sabendo agora pouco. Eu não vou conseguir responder vocês. quando tiver mais calmo eu respondo você. O momento é delicado demais. Espero que vocês entendam", falou a mãe dele, Marlene, em vídeo.
Segundo a mãe do jovem, ela recebeu fotos que estão sendo divulgadas nas redes sociais do corpo do filho. Nas imagens, ele aparece ao chão e de capacete em um terreno cercado por placas de alumínio.
Veja depoimento de mãe de jovem:
A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e aguarda posicionamento do caso.
Quem é o Cearense do Grau?
O Cearense do Grau ficou conhecido nas redes sociais por gravar conteúdo voltado ao cotidiano do cearense. No começo da produção de conteúdo, ele gravava vídeos mostrando a alimentação da rotina nordestino e o convívio com animais.
Ele soma mais de 269 mil seguidores no Instagram e mais de quatro milhões de seguidores no Kwai.
Com o passar do tempo, ele iniciou a gravação de vídeos percorrendo ruas de Fortaleza e de outras cidades da Região Metropolitana em diferentes motos executando a prática do "grau" — empinar a motocicleta.
Ele chegou até publicar em storys do Instagram quando teve uma moto apreendida pela fiscalização durante a prática do "grau.
Alguns metros do corpo do jovem, uma segunda pessoa aparece em foto rodeada de policiais militares, que seria a namorada do influenciador, que teria sido baleada, segundo informou a mãe.
"Eu sou vi a foto e os policiais lá perto dele. Eu ainda vou ver direitinho o que aconteceu, o motivo deles terem feito isso com ele", alegou a mãe do influenciador em vídeo.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário