Região Central — A Polícia Militar prendeu o segundo suspeito de envolvimento no homicídio ocorrido na manhã da última quarta-feira (12), dentro de um lava a jato localizado no bairro Centro, em Quixadá. A vítima, Claudenir Nascimento Pereira, de 27 anos, conhecido como “John John”, foi executada por dois homens armados que chegaram ao local em uma motocicleta.
Conforme já noticiado pelo Revista Central, horas após o crime, o primeiro acusado, Cosme Mendes Teixeira, de 22 anos, foi preso em flagrante. Segundo a versão policial, ele teria recebido os militares a tiros, o que deu início a um confronto. Durante a ação, Cosme foi detido na localidade de São Francisco, zona rural do município, onde foram apreendidos drogas, munições e duas motocicletas roubadas. Familiares do suspeito, no entanto, negam que ele tenha reagido à abordagem policial.O segundo preso foi identificado como Carlos Emanuel Alencar de Sousa, de 20 anos, conhecido como “Manel”.
Ele teria fugido durante a primeira operação policial, mas foi capturado à noite, ao retornar a uma residência na mesma localidade. Em depoimento, Manel negou participação no assassinato, embora tenha admitido conhecer Cosme. Ele afirmou ainda que teria sido expulso de Quixadá após receber ameaças e que já sofreu uma tentativa de homicídio em 2024.
O delegado Marcus Vinícius Azevedo Damasceno representou pela prisão preventiva de Manel. Segundo ele, o suspeito portava uma pistola calibre .40 — o mesmo calibre de uma das armas utilizadas no crime. O delegado destacou que a ação pode estar relacionada a uma disputa entre facções criminosas.
O juiz Maycon Robert Moraes Tomé, do 3º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias, acatou o pedido e decretou a prisão preventiva do suspeito. Na decisão, o magistrado destacou que “a reação violenta e o comportamento posterior de fuga demonstram não se tratar de episódio isolado, mas de conduta inserida em um contexto de manifesta periculosidade social”.
O primeiro acusado, Cosme Mendes Teixeira, também teve sua prisão preventiva decretada.

Cosme Mendes Teixeira foi preso em flagrante e deve responder por vários crimes

Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário