Oito pessoas foram conduzidas à Delegacia Metropolitana de Maracanaú após uma denúncia de uma tentativa de sequestro de duas crianças, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem, de 27 anos, e mais três mulheres, com idades de 18, 26 e 53 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de sequestro e associação criminosa armada.
O caso foi registrado na noite dessa segunda-feira (26). Parte da ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança.
Um dos vídeos mostra uma das crianças brincando na garagem de casa quando é abordada por uma mulher. A suspeita teria perguntado ao menino onde estava a mãe dele naquele momento.
Na sequência, a suspeita se afasta e retorna, minutos depois, acompanhada de um homem para tentar pegar o menino e a irmã.
Parentes das crianças ligaram para a Polícia. A TV Verdes Mares apurou que após buscas da PM na região, um casal foi capturado em um carro.
As buscas continuaram e outras pessoas foram localizadas em um sítio. No local, policiais militares encontraram duas armas de fogo, dinheiro e munições.
Dos oito conduzidos à Delegacia, cinco seriam suspeitos da ação. O grupo é supostamente formado por pessoas que tinham aparecido na região oferecendo panelas para vender.
O vídeo flagra o momento no qual a mulher conversa com o menino.
APREENSÃO E FLAGRANTE
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou em nota que agentes do 14º e do 24º Batalhão da Polícia Militar conduziram oito pessoas à Delegacia Metropolitana de Maracanaú e que "as oitivas sobre a ocorrência seguem em andamento".
"Durante as diligências, foram apreendidos com os suspeitos, um carro, uma pistola calibre 9mm, um rifle calibre .22, munições e cerca de R$ 85 mil em espécie", conforme a Polícia.
Na noite desta terça-feira (27), a SSPDS informou que dois oito conduzidos, quatro foram autuados. Um homem de 27 anos, e mais três mulheres, com idades de 18, 26 e 53 anos.
O quarteto responderá pelos crimes de tentativa de sequestro e associação criminosa armada. O homem já possui antecedente criminal por crime de trânsito.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.

Nenhum comentário:
Postar um comentário