Um raio atingiu a região da Praça do Cruzeiro, em Brasília, onde estava marcado o encerramento da caminhada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e deixou dezenas de feridos no início da tarde deste domingo (25). Segundo nota do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), 89 vítimas foram atendidas no local.
Onze feridos "demandaram maiores cuidados médicos decorrentes do evento de descarga atmosférica", conforme a corporação informou na noite deste domingo.
Após atendimento no local, 42 pessoas foram liberadas sem precisar de atendimento em unidades de saúde.
No total, 47 feridos foram encaminhados ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
"Para prevenção e atendimento, o CBMDF empregou 32 viaturas e 150 militares, atuando de forma rápida e coordenada para garantir a assistência às vítimas", disse o órgão.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, equipes na Praça do Cruzeiro fizeram "a triagem, o suporte pré-hospitalar e o transporte das vítimas, conforme os protocolos operacionais".
Nikolas Ferreira chega a Brasília e ataca Moraes
Os manifestantes estavam no local para receber Nikolas Ferreira, que saiu em caminhada de mais de 200 km na última segunda-feira (19) do município de Paracatu, no interior de Minas Gerais até a capital federal.
Após ser adiado devido às condições climáticas, o ato retornou no fim da tarde deste domingo com a chegada de Nikolas. O parlamentar disse que "o Brasil acordou" e fez declarações contra o ministro Alexandre de Moraes. "O Brasil não tem medo de você", disse o deputado.
O objetivo do parlamentar é protestar contra as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e pedir a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos condenados pelos ataques contra a democracia de 8 de janeiro de 2023. Nikolas e outros parlamentares ainda buscam pressionar pela derrubada do veto da PL da Dosimetria.

Cearenses na caminhada de Nikolas Ferreira
Políticos cearenses estiveram ao lado de Nikolas Ferreira na caminhada durante a semana. O primeiro a entrar na "caminhada pela liberdade" foi o deputado federal e presidente do PL Ceará, André Fernandes.
As outras presenças foram de Carmelo Neto (PL), deputado estadual, e dos vereadores de Fortaleza Bella Carmelo (PL), Inspetor Alberto (PL) e PP Cell (PDT). Tancredo dos Santos (PL), vereador de Caucaia, também participou.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário