MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

CEARÁ - PM é suspeito de abandonar posto, furtar bicicleta e tentar matar casal que não emprestou moto a ele

Um policial militar foi preso em flagrante na cidade de Parambu, interior do Ceará, na madrugada dessa segunda-feira (2). O soldado Juciclebson Ítalo Souza do Nascimento, 35, é suspeito de roubar uma bicicleta e ter atentado contra a vida de um casal. Ele nega os crimes. 

A reportagem do Diário do Nordeste teve acesso a documentos com detalhes de como o caso aconteceu. Uma das vítimas teria dito à Polícia que acredita que foi alvejada a tiros porque se negou a emprestar uma motocicleta ao soldado.

Conforme a PMCE, "uma equipe do 13º BPM atuou em uma ocorrência envolvendo um policial militar, que, supostamente, teria surtado, abandonado o posto e praticado uma tentativa de homicídio".

"Conforme informações preliminares, o soldado teria se ausentado do seu local de serviço, à paisana. Durante as diligências, a equipe do 13º BPM foi informada de que duas pessoas haviam sido baleadas. O agente foi localizado e teve sua arma apreendida, sendo conduzido à Delegacia da Polícia Civil da cidade, onde foi autuado por tentativa de homicídio. Em seguida, conduzido ao Batalhão da PM, sendo autuado por abandono de posto".informou em nota que "não compactua com desvios de conduta, acompanha o caso de forma rigorosa e reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a responsabilização de quaisquer atos praticados em desacordo com a lei".

CASAL ESTAVA EM CASA

Testemunhas disseram ter visto o soldado no dia anterior ao caso retirando câmeras de segurança de duas casas próximas à residência das vítimas. 

Elas detalharam também o momento em que Italo Souza arrombou a porta e invadiu a casa onde estavam as vítimas, tendo em seguida efetuado diversos disparos.

A mulher foi alvejada com quatro tiros, no abdômen, joelho esquerdo, joelho direito e coxa. Já o homem foi baleado duas vezes, na coxa e antebraço direito. Ela foi levada para o Hospital de Tauá e ele está internado em um hospital de Parambu, aguardando ser transferido para Tauá. 

Na casa, foram encontradas várias marcas de tiros em paredes e móveis, além de sangue e quatro projéteis de pistola calibre .40 espalhados.

O soldado foi localizado quando uma terceira vítima, que dizia que sua bicicleta foi furtada pelo agente, viu Ítalo e gritou: "é ele".

Policiais militares foram até o local de trabalho do agente com objetivo de recolher a pistola dele. Ítalo "disse que não sabia de nada, que não houve nada" e na sequência entregou a arma de fogo.

PRISÃO PREVENTIVA

Já na Delegacia, o soldado negou todos os crimes, mas "se contradisse em diversos momentos", conforme documentos obtidos pela reportagem.

A Polícia Civil pediu que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva afirmando estar evidenciado "o risco à ordem pública e por conveniência da instrução criminal, que o estado de liberdade atual do autuado pode representar, sendo necessário o encarceramento a fim de se evitar a prática reiterada de crimes".

"Cabe prisão preventiva quando a tentativa de homicídio revelar elevada periculosidade, demonstrada pelos múltiplos disparos de arma de fogo, motivo fútil (recusa da vítima em emprestar a motocicleta), regiões vitais atingidas (abdômen), violência extrema e desproporcional (atingiu também a companheira do desafeto) e pelo número dos disparos efetuados contra as vítimas e na casa destas, o autuado pretendia efetivamente matar as vítimas", diz trecho do relatório obtido pela reportagem.

O soldado deve passar ainda nesta terça-feira por audiência de custódia. Até a publicação desta matéria, não havia informação sobre a decisão da Justiça em relação à prisão do PM.

policial militar fardado de costas ao lado de viatura.


Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595

JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE FIXO 3412 1595 TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM

POSTADA POR GOMES SILVEIRA

COM INFORMAÇÕES DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário