O governador Elmano de Freitas (PT) apontou nesta segunda-feira (9) que o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e o senador Cid Gomes (PSB) vão atuar como coordenadores de sua campanha à reeleição. Além do apoio dos ex-governadores, o petista também aposta nas entregas da gestão para obter o segundo mandato à frente do Governo do Estado.
“Eu acho que eu vou ter a melhor coordenação de campanha que o Ceará já viu. Cid e Camilo. Já pensou em um candidato com as entregas que nós temos, tendo Cid e Camilo coordenando a nossa campanha, com esse projeto político que temos de deputados, vereadores, com o nosso povo vendo o que está sendo feito? Eu não tenho nenhuma dúvida de que nós vamos para uma eleição lá na frente, que é a hora que ela vai chegar, para a gente dizer o que é que nós fizemos, o que nós entregamos”, afirmou Elmano durante agenda em Missão Velha, na Região do Cariri.
O governador entregou, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), mais uma escola de educação profissional e tablets para estudantes.
“Tem muita coisa para ser entregue. Aí nós vamos comparar, com quem vai debater conosco. O que é que de fato entregou, quantas escolas quem está disputando conosco fez? Quantos hospitais quem vai disputar conosco fez? Quem fez mais hospitais? Eles ou Cid, Camilo e Elmano? Quem fez mais escola? Eles ou Cid, Camilo e Elmano com o Lula? Quem fez mais estrada? Eles ou Cid, Camilo e Elmano com o Lula? Vai ficar bem fácil da gente comparar”, continuou o governador.
ESPECULAÇÕES EM TORNO DE CAMILO E CID
As declarações de Elmano ocorrem em meio à saída de Camilo do MEC, em abril, exatamente no período de desincompatibilização previsto pelas regras eleitorais para aqueles que desejam estar aptos a se candidatar. O movimento gera especulações sobre uma possível entrada do ainda ministro na eleição pelo Governo do Estado.
Os petistas têm garantido que Elmano será candidato à reeleição, não havendo “plano B”. A participação de Camilo seria para ajudar nas campanhas de Lula e Elmano à reeleição.
Já sobre Cid, também há especulações sobre como o senador irá se comportar nesta eleição em meio à possível candidatura de seu irmão, Ciro Gomes (PSDB), ao Governo do Estado, na disputa contra Elmano. Os irmãos Lia Gomes (PSB) e Ivo Gomes (PSB) fizeram críticas recentemente ao PT, levantando dúvidas sobre o futuro da aliança entre o partido e os Ferreira Gomes no Ceará.

Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário