MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ceará - Bruninho chega e não será o último

Meia emprestado junto ao Cruzeiro foi apresentado ontem pelo Alvinegro, que ainda busca reforços

A diretoria do Ceará apresentou, na manhã de ontem, a sua oitava contratação para a disputa da Série B do Brasileiro. O meia Bruninho, emprestado junto ao Cruzeiro até o fim desta temporada, é o novo reforço do Vovô, que ainda tem a intenção de reforçar a equipe para o Nacional com pelo menos mais quatro atletas.


Meia Bruninho, apresentado ontem em Porangabuçu, tem 22 anos e foi indicação do técnico Paulo César Gusmão. Além dele, o Ceará busca ainda um zagueiro, dois meias e um lateral esquerdo para a disputa do Brasileiro Foto: Divulgação/CSC

Justificando a aquisição do meia de 22 anos, o vice-presidente do clube, Robinson de Castro, disse que atendeu uma solicitação do técnico Paulo César Gusmão. "O PC queria um jogador veloz e que atuasse pela direita. Nós encontramos o Bruninho, fizemos um acordo com o Cruzeiro e ele fica conosco até o fim do ano", comentou.

Antes da chegada do atleta cruzeirense, os zagueiros Luizão e Vitor Hugo; os volantes Jardel, Tinga e Robston; e os atacantes Henrique Dias e Itamar já estavam compondo o elenco.

O dirigente confirmou ainda o interesse no meia-atacante Thiaguinho, que está no ABC. A negociação com o time potiguar envolve uma troca por Edersson, que veio emprestado do Atlético/PR - está no Ceará desde 20 de janeiro -, mas não conseguiu realizar bons jogos na equipe. "O Ederson vai para Natal e o Thiaguinho vem para cá. Este jogador já é conhecido do PC Gusmão pois trabalharam juntos (no Atlético/GO, em 2011). Temos boas referências sobre ele e tudo está dependendo de o Atlético Paranaense aceitar a devolução do Ederson para reemprestá-lo ao time do ABC".

Possibilidades

Mesmo com a chegada de Bruninho e a vinda de Thiaguinho, as contratações devem continuar, mas dependem da avaliação da comissão técnica. Robinson de Castro declarou que estuda a possibilidade de trazer um zagueiro, um meia que atue pela esquerda e um lateral-esquerdo.

Para todas as posições mencionadas, o elenco do Ceará já dispõe de opções. Entretanto, a busca ocorre pois o rendimento exigido pelo treinador ainda não foi atingido por quem está em Porangabuçu. Outro fator é a baixa no grupo por conta de jogadores lesionados, entre eles o zagueiro Thiego e os volantes João Marcos e Juca.

A escassez do mercado da bola em termos de boas alternativas e de atletas que estejam dentro das condições financeiras do Vovô são situações que inibem a intenção da direção de qualificar ainda mais o elenco.

"Não vamos simplesmente contratar por contratar. Também não podemos trazer jogadores só porque um dos nossos atletas não foi bem em uma partida. Não adianta inchar o grupo e extrapolar nossa folha salarial. Temos que oferecer opções de qualidade ao treinador e não acumular no plantel atletas que não vão ajudar dentro de campo", finalizou Robinson de Castro.

Destaque do time e oriundo das categorias de base, o atacante Romário aprova a chegada de reforços. Apesar da pouca experiência, a revelação alvinegra alertou sobre o desgaste do campeonato. "A Série B é uma competição difícil e muito longa. Precisamos de todo mundo. O PC conhece quem está chegando e quem for contratado vem para ajudar. O que não pode faltar é raça e determinação", disse.

Ultimato em Rogerinho

Em entrevistas à imprensa, o técnico PC Gusmão deu um ultimato público no atacante Rogerinho. O treinador revelou ter conversado com o atleta e reclamado por ele não estar voltando para ajudar na defesa. PC afirmou que deixou o meia ciente de que, caso não se enquadre em sua filosofia de jogo, será afastado do time.

PC confirmou também que Romário será multado por ter batido pênalti sem autorização na vitória contra o ABC, mesmo o batedor oficial sendo Mota.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário