Um funcionário da aviação civil sudanesa disse que o helicóptero caiu por causa do mau tempo. Sob a condição de anonimato, ele disse que a aeronave bateu em uma montanha na região de Nuba, cerca de 650 quilômetros a sudoeste de Cartum.
Sudaneses celebram feriado religioso, motivo pelo qual os membros do governo, incluindo um ministro, viajavam para Kordofan do Sul
Informou-se inicialmente que a queda fora de um avião, mas autoridades locais posteriormente corrigiram a informação e disseram se tratar de um grande helicóptero.
As montanhas de Nuba ficam numa região do Estado de Kordofan do Sul onde forças do governo sudanês lutam contra os rebeldes do Movimento de Libertação do Povo do Sudão/Norte (SPLM/N, na sigla em inglês). Segundo um porta-voz do governo sudanês, porém, não há qualquer indício de que o helicóptero tenha sido atacado e derrubado pelos rebeldes.
Ministro
A agência de notícias estatal - Suna - informou que o ministro de Orientação Islâmica do Sudão, Ghazi al-Sadeq, estava entre os mortos. Sadeq estava viajando para Kordofan do Sul, que fica na fronteira com o Sudão do Sul, para celebrar um feriado religioso.
Segundo a agência Suna, o acidente ocorreu em uma região montanhosa perto de Talodi, uma cidade pequena a cerca de 650 quilômetros a sudoeste da capital, Cartum.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Jornalcentralquixada@hotmail.com
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricúla 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373
Nenhum comentário:
Postar um comentário