Com o time líder do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, com 35 pontos ganhos, funcionários e atletas em dia com seus vencimentos, o Fortaleza chega hoje aos 94 anos com motivos para festejar.
E quando a fase é boa, os números tendem a favorecer o clube, como um detalhe curioso das estatísticas de todo o Campeonato Brasileiro. O Fortaleza possui, no momento, o terceiro melhor aproveitamento do Brasil, em matéria de competições nacionais. Dessa maneira, o Sampaio Corrêa/MA, que está invicto na Série D, está com o aproveitamento de 77,77%. Logo em seguida vem o Fluminense, líder do Brasileirão, com 74,2%. O Leão vem logo depois com 72,9%; o Criciúma, líder da Série B, tem 71,1% e o Luverdense/MT, vice-líder do Grupo A da Série C, tem 70,8%. Já o Vitória, em sexto, tem 70,0% a seu favor na Segundona.
Tricolor chega aos 94 anos em bom momento no Brasileiro e na vida interna
Pés no chão
Mas todos são unânimes em dizer no clube que a festa será completa quando se confirmar o acesso da equipe à Série B.
No dizer do presidente do clube, Osmar Baquit, "o Fortaleza está correspondendo e está havendo um casamento perfeito entre time, torcida, diretoria e comissão técnica, que está culminando no bom momento".
Muito embora o clube não tenha ganho o título estadual em 2012, a boa campanha no Nacional enche a torcida de esperança de que possa acontecer o tão esperado acesso.
Enquanto o sonho não se concretiza, o departamento de marketing e promoções preparou os festejos dos 94 anos do clube. É o chamado Projeto "Outubro Tricolor - Fortaleza, 94 anos de glórias e tradição", que é composto por uma série de eventos que marcarão as festividades. Desenvolvida em parceria com o Programa Leões do Pici, a programação inclui várias atividades esportivas e culturais e ações promocionais para os sócios.
Programação
Pela manhã, já começa a movimentação no Alcides Santos com um café da manhã. Haverá o baile de 94 anos no Full Time Buffet, além de missa de ação de graças, "Jantar dos Leões" e shows com Baqueta Clube de ritmistas e a dupla Ítalo e Reno.
Também haverá homenagens - troféu Leão de Ouro (In Memoriam) - para Leonel Chaves, Jackson de Carvalho, Luan Victor e Ivonete Maia.
Vica muda sistema tático e Jackson volta ao time
Para o jogo de domingo, às 16 horas, no PV, contra o Icasa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Vica confirmou que irá mudar o sistema tático do Fortaleza, do 3-5-2, para o 4-4-2.
Com essa mudança, o treinador reconduz o meia Jackson ao time titular, mantendo a estrutura com dois zagueiros apenas, que devem ser Micão e Fabrício.
Outra confirmação do técnico foi a do atacante Jailson, que começará a partida, buscando recuperar o ritmo de jogo. Vica não confirmou o resto do time, dizendo apenas que vai entrar com o que tiver de melhor.
STJD ainda vai julgar Esley
O departamento jurídico do Fortaleza aguarda a data do julgamento do meia Esley, expulso no jogo passado contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, sob a alegação de ter atingido com uma cotovelada do volante Chicão, do clube pernambucano. Esley pode ser incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Se isso acontecer, Esley poderia pegar de quatro a 12 partidas de suspensão, o que inspira cuidados ao jurídico do Tricolor, para tentar desclassificar o jogador desse artigo ou absolvê-lo.
Como o árbitro da partida, Paulo Henrique de Godoy Bezerra, não citou o episódio do sangue no rosto de Chicão - resultado da cotovelada desferida pelo adversário cearense - , o Fortaleza entende que ficará mais fácil realizar a defesa do atleta.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373
Nenhum comentário:
Postar um comentário