MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sábado, 13 de outubro de 2012

Ceará x América/RN - Última prece

Restando dez rodadas para o fim da Série B, só uma vitória hoje no PV manterá o Alvinegro com chances de acesso

Com as chances de acesso sendo reduzidas a cada rodada, o Ceará joga hoje, às 16 horas, no PV, contra o América/RN sua última cartada da Série B. Uma vitória neste sábado, faltando dez rodadas para o fim do certame, deixará o Vovô a oito pontos do São Caetano, 4º lugar e próximo adversário do clube, já na terça, 16.
 
Ainda que o técnico PC Gusmão tenha treinado três formações diferentes para o jogo, o meia Magno Cruz, que vem agradando, esteve em todas elas
Com o empate sem gols entre Joinville e São Caetano na abertura da rodada, o clube vê a sequência - que começa hoje e termina no início da semana - como uma chance derradeira, já que duas vitórias podem reduzir a distância para o G4 em apenas cinco pontos, recolocando o Vovô na briga. Algo diferente disso tira qualquer chance de acesso, que hoje já é menor que 2%, segundo o site Chance de Gol.

Por isso o duelo contra os potiguares está sendo encarado com máxima seriedade, evitando qualquer desânimo, ou como popularmente se diz: nada ainda de "jogar a toalha".

O atacante e capitão Mota ressalta que é dever do elenco lutar pelo acesso até quando existirem chances matemáticas. "Ninguém jogou a toalha aqui. As chances ainda existem e, ainda que pequenas, temos que nos apegar a elas. Se a matemática ainda permitir, temos que ir jogando, sempre concentrados, jogo a jogo. Temos que pensar assim, um jogo de cada vez".


Já o volante Juca, lembra que é dever profissional se empenhar em busca do objetivo, ainda que esteja difícil. "Nós jogadores temos a obrigação de mostrarmos empenho, e vencendo até onde a chance existir".

Sentindo o clima de expectativa, o técnico PC Gusmão mantém a escalação em sigilo. Durante a semana, ele armou três formações diferentes e pode escalar qualquer uma delas. Na primeira, na quarta-feira, o técnico escalou um time com Eusébio na lateral esquerda, substituindo Márcio Careca, suspenso, e deixando a vaga no meio para Mota, que jogaria recuado. No ataque, Magno Alves e Itamar. A segunda formação foi utilizada no mesmo treino, com a saída de Magno Alves e a entrada de Leandro Chaves no meio, com Mota formando o ataque com Itamar. E finalmente, no treino de ontem, PC escalou Vicente na lateral esquerda, deixando Eusébio no meio, com Mota e Itamar na frente, sobrando para Magno Alves, que foi para o banco.

Adversário

Assim como o Vovô, o América/RN, com um ponto a menos, ainda sonha com o acesso, mesmo que as chances sejam remotas.

O técnico Roberto Fernandes não terá os laterais Thiaguinho e Wanderson e o volante Ewerton, suspensos, além do zagueiro Cléber, que por contrato, não pode encarar o Alvinegro.

Segurança reforçada para um jogo de risco

O esquema de segurança para o jogo de hoje, entre Ceará e América/RN será reforçado no PV. O efetivo será de 248 policiais militares, 38 a mais em relação ao jogo entre Fortaleza e Paysandu, no último dia 7, quando diversos incidentes aconteceram, incluindo o arremesso de uma bomba vinda da torcida tricolor em um dos vidros de proteção do PV. Além do efetivo citado, 70 seguranças particulares estarão presentes no estádio.

A medida visa evitar confrontos entre a torcedores do Ceará e América/RN, já que as torcidas organizadas do time potiguar e do Fortaleza são aliadas e podem estar juntas no PV.


 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
 
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário