Com a tranquilidade de poder administrar a partida, devido à classificação antecipada para a segunda fase, o Fortaleza enfrenta o Santa Cruz/PE, às 16 horas de hoje no estádio do Arruda, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv.
Waldison volta a ser titular na briga pela primeira colocação do Grupo A
Com 32 pontos ganhos e com a segunda colocação assegurada até o momento, o Tricolor enfrenta um rival desesperado, que está com 19 pontos, no G4, mas que precisa vencer para garantir a sua posição na tabela.
No Leão do Pici, os jogadores e o técnico insistem na ideia de que ninguém vai se acomodar nos três jogos que restam dessa fase classificatória da Série C.
Os atletas prometem muito empenho, especialmente pelo fato de que o Santa vai para cima com tudo. "Não estamos satisfeitos apenas com a segunda colocação, queremos a primeira para podermos sempre fazer o segundo jogo em casa na fase de mata-mata", avaliou o técnico Vica. "Nesses três jogos que restam, não tem brincadeira, oba-oba, nada de festa", advertiu ele.
Mudanças
Vica é um técnico que mexe no time mesmo quando ele está ganhando. No jogo anterior, a equipe venceu bem o Cuiabá, mas ele resolveu mudar mais uma vez. Existe a possibilidade de o zagueiro Micão entrar na equipe, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Caso ele não jogue, Alex Maranhão entra em seu lugar.
Outra mudança forçada é a estreia do lateral-direito Tiago Granja no posto de Rafinha, que está lesionado no tornozelo. Outra modificação é o retorno de Waldison no lugar de Cléo.
O Tricolor vai com sua força máxima em termos de ataque, porque até o centroavante Jailson foi relacionado, entretanto, ele ficará no banco de reservas.
O Tricolor tentará vencer a partida, e em seguida, torcerá por um tropeço do líder Luverdense, que joga amanhã contra o Águia de Marabá, na casa do adversário. A estratégia é marcar forte e se aproveitar do desespero do Santa para sair com o resultado positivo.
Santa Cruz encara hoje ´jogo da vida´
Mesmo estando no G4, com 19 pontos ganhos, o Santa Cruz está numa situação delicada, porque sua posição é ameaçada de perto por Salgueiro, que também tem 19, Icasa e Águia de Marabá, ambos com 18.
Logo após enfrentar o Fortaleza, o Santa Cruz receberá o Luverdense, que é o líder do Grupo A e encerrará sua campanha fora de casa, contra o Águia de Marabá. Por essa razão, o técnico Zé Teodoro entende que este é o jogo da vida do Santa Cruz.
Depois de analisar a produção do time, que vem de uma derrota para o Icasa, o comandante coral resolveu mexer no meio campo e está reconduzindo um ex-jogador do próprio Fortaleza para organizar o setor. Trata-se de Luciano Henrique, que substitui Leozinho. O meia e lateral Renatinho será o outro jogador de criação. "Vamos para cima, atacar desde o começo para tentar a vitória", disse Renatinho. Já a dupla de ataque será formada por Dênis Marques e Flávio Caça-Rato.
A previsão é de que pelo menos 40 mil pessoas compareçam ao estádio do Arruda, dada a motivação da torcida e a importância do jogo. Punido em dois jogos pelo STJD, Zé Teodoro ficará nos camarotes e na borda do campo dirigirá o time o seu auxiliar Sandro Barbosa.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373
Nenhum comentário:
Postar um comentário