MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sábado, 13 de outubro de 2012

Disputa municipal - Elmano intensifica as caminhadas na cidade


Petista admite que a maioria dos candidatos do primeiro turno ficará, agora, em estado de neutralidade

Elmano de Freitas comandando, na manhã de ontem, na orla marítima de Fortaleza, mais um adesivaço da sua campanha, agora no segundo turno da disputa pela Prefeitura da Capital cearense

O que estamos vendo é que a maioria das candidaturas (à Prefeitura de Fortaleza, no primeiro turno da disputa) vai ficar na neutralidade, já se manifestaram nesse sentido o Renato Roseno (PSOL) e Marcos Cals (PSDB)analisou o candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PT, Elmano de Freitas, sobre os possíveis apoios que possa ter para essa segunda fase da campanha. O postulante iniciou o dia de ontem, Feriado de Nossa Senhora de Aparecida, com um adesivaço nas avenidas Santos Dumont e Dioguinho, na Praia do Futuro.


Para Elmano, a tendência é que boa parte de os partidos que apresentou candidato no primeiro turno da disputa em Fortaleza, não apoiará ninguém neste segundo turno, a exemplo do posicionamento já tomado pelo PSOL e pelo PSDB. Porém, ontem, PDT e PPS, que lançaram Heitor Férrer (PDT) e Alexandre Pereira (PPS) como candidato a prefeito e vice na Capital cearense, anunciaram o apoio das duas legendas ao candidato do PSB, Roberto Cláudio.

Contudo, Elmano analisa que a disputa será, de fato, entre os dois partidos que agora estão no segundo turno: o PT, segundo ele, representando um "projeto político transformador do Brasil e da cidade" e o PSB, com uma "candidatura de uma família, a dos Ferreira Gomes". "E estou convicto que nós vamos fazer um encontro de disputa desses dois grupos políticos. De um lado a família Ferreira Gomes e do outro lado o PT e seus aliados, e nós vamos continuar apresentando propostas concretas ao povo de Fortaleza", argumentou.

Nas comemorações do resultado da votação do primeiro turno, Elmano disse que "o eleitor dos candidatos vai por conta própria. É possível ter eleitor do Moroni, Renato, Heitor, de outras candidaturas. Alguns vão optar por uma candidatura ou outra. É o processo eleitoral que vai definir", enfatizou.

Lula
O candidato está apostando na vinda do ex-presidente Lula a Fortaleza para fortalecer sua campanha. Logo após a eleição do dia 7, Elmano e a prefeita, Luizianne Lins (PT), viajaram a São Paulo para conversar com Lula e definir uma data para a vinda do ex-presidente. No último dia 10, quando retornou de São Paulo, Elmano disse que estava confirmada a vinda de Lula e que o Diretório Nacional do partido estava reunido para definir a data de visita não apenas a Fortaleza, mas também a João Pessoa e Salvador.

Ontem, durante o adesivaço, Elmano assegurou que ainda não se tem uma data definida para a visita do ex-presidente a Capital cearense, apenas que ela deve ocorrer até o dia 21. O segundo turno acontecerá no último domingo do mês, 28. O candidato já havia dito em entrevista ao Diário do Nordeste que a vinda de Lula é muito importante para a sua campanha, para "energizar" a militância e a força política do partido.

Eleitor
Elmano chegou ao adesivaço depois das 10 horas. Ao seu lado, alguns apoiadores como os deputados Roberto Mesquita (PV) e Eliane Novais (PSB), além do vereador Acrísio Sena (PT). Durante o tempo que passou lá, recebeu muitos apertos de mão dos eleitores que seguiam para a Praia do Futuro, enquanto outros passaram sem cumprimentar o candidato e sem aceitar o convite dos militantes para adesivar o carro. Teve eleitor que parou o veículo e desceu para dar um abraço no petista, além de outros que repetiam o lema da campanha: "olho no olho".

No feriado que também é conhecido como o Dia das Crianças, o candidato prometeu dobrar o número de creches e ampliar a educação em tempo integral em Fortaleza. Elmano disse também que, se eleito, pretende adotar em todas as praças da cidade, aos domingos, atividades esportivas e culturais permitindo que os pais tenham mais locais de lazer para levar os filhos. "Para que tenhamos a revitalização ainda maior desses equipamentos tão importantes para o povo de Fortaleza", declarou o candidato.

Conforme o prefeiturável, a ordem agora é intensificar a campanha de rua, conversar e ouvir a população. "Porque é dessa maneira que a gente aprendeu a fazer campanha, ouvindo o povo e com a campanha na rua", salientou. A tarde, Elmano participou de uma min-carreata na Regional IV.

Propaganda
Segundo correligionários do candidato petista, com o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, a partir de hoje, nesta segunda etapa da campanha eleitoral, a militância voltará às ruas com mais intensidade como aconteceu nos últimos dias da programação para o encerramento do primeiro turno.

Não haverá grande mudança na propaganda do candidato, muito embora ele tenha agora apenas um adversário, mas é lógico que houve feito algumas alterações para ficar estabelecido o confronto direto entre os dois projetos que estão na disputa. Agora, o candidato Elmano, diferentemente do que ocorreu no primeiro turno, terá o mesmo tempo do candidato Roberto Cláudio, tanto no rádio quanto na televisão.

É que agora a divisão do tempo da propaganda eleitoral é igual para os dois candidatos, dez minutos para cada um. No primeiro turno o tempo é dividido com todos os candidatos e obedece o critério da representação parlamentar de cada agremiação na Câmara dos Deputados. Roberto Cláudio, por isso, teve mais tempo do que Elmano, no primeiro turno.

O programa do candidato petista quer apresentar agora novas gravações com o ex-presidente Lula, para diferenciar um pouco a participação dele (ex-presidente) daquela que foi veiculada ao longo do primeiro turno da disputa na Capital.

Caminhadas
As gravações dos programas para o rádio e a televisão e as caminhadas pelas ruas da Cidade são as prioridades para os próximos dias. O candidato entende que o segundo turno será definido pelo confronto de ideias dos candidatos e isso se dará através do rádio e da televisão, sobretudo nos debates que deverão acontecer na televisão até o dia da votação, 28 de outubro.

E nas caminhadas, ele acredita que motivará o engajamento não só da militância do partido como de muitos outros eleitores que se sensibilizam com as suas propostas e vão às ruas para defender a candidatura. Ele acredita que no primeiro turno as caminhadas tiveram uma grande importância, aliada aos programas eleitorais, em razão de ser uma pessoa pouco conhecida do eleitorado e estar disputando um cargo eletivo pela primeira vez e ainda mais para a principal posição da administração municipal da Capital cearense.
 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
 
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário