O Icasa já sabe quando e onde vai realizar os dois maiores jogos de sua história. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira as datas e horários da final da Série C do Brasileiro. Assim, o Verdão volta a campo amanhã para enfrentar a equipe do Oeste/SP, às 20h30 (horário local), pelo jogo de ida da decisão, no Romeirão. A volta será no sábado, 1º, em Itápolis, às 16 horas (cearense).
Segundo o treinador icasiano, a equipe deverá ser mantida com as mesmas características dos últimos jogos. No entanto, a equipe do zagueiro André Turatto (foto) deverá ter alguns desfalques na partida de amanhã Foto: Paulo Akira/O Liberal
Assim, tendo de decidir o título fora de Juazeiro do Norte, o técnico Francisco Diá aposta em "fazer o dever de casa" para não ter de apostar em milagres na partida de volta.
"Essa será uma decisão de 180 minutos, na qual definir o campeonato na casa do adversário será mais difícil. Tudo vai depender do resultado que conseguirmos arrancar aqui dentro (no Romeirão). Se nós fizermos um placar convincente, sem tomar gols, vai facilitar bastante a nossa situação", declarou o comandante do time alviverde.
Sem desgaste
O estafe do Verdão do Cariri tenta se preparar para a finalíssima da Terceirona sem desgastar os atletas. "Esse ritmo tanto vai ser forte para a nossa equipe, como para a deles, pois eles vão fazer a mesma viagem que a gente", lembra o técnico.
De acordo com Francisco Diá, mesmo almejando não tomar gols amanhã, o Icasa não perderá a sua ofensividade. "Minha equipe nunca joga na defensiva, sempre jogamos buscando o gol, durante os 90 minutos. Por isso, não estou mudando. Sempre saímos com três zagueiros fixos, dois alas bem ofensivos e dois atacantes de velocidade na frente", acrescenta.
No entanto, para o duelo desta quarta, Diá não poderá contar com uma de suas peças-chave: o volante Da Silva, que cumprirá suspensão por ter levado o terceiro amarelo. "Com a saída dele, vamos perder um pouco da nossa pegada, mas estamos testando quem será melhor para a posição", afirmou Diá. Índio e Daniel disputam a vaga.
Para o treinador, o setor defensivo também terá seus cuidados. "Todos nós sabemos que um gol fora de casa tem um peso grande, por isso temos que redobrar as nossas atenções".
Ingressos
A diretoria icasiana colocou carga máxima de ingressos para o jogo de amanhã. Ao todo, 9.100 ingressos (2.100 meias para estudantes) foram colocados a venda no Romeirão (único local autorizado a vender as entradas).
Forte no Romeirão
7 vitórias conquistou o Icasa dentro de seus domínios, em Juazeiro do Norte (CE). Já fora de casa, o Verdão do Cariri só venceu apenas uma vez
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373
Nenhum comentário:
Postar um comentário