MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Juazeiro do Norte - Papelarias registram movimento intenso


CDL de Juazeiro do Norte registra que as papelarias estão faturando mais com novas estratégias

Juazeiro do Norte Com o início do ano, as papelarias ficam lotadas e os lojistas buscam estratégias para não perderem as vendas neste período tão valioso para o segmento. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) deste município do Cariri espera um aumento de 10% na movimentação das papelarias em relação ao ano de 2012.

Corre-corre nas papelarias aquece comércio do segmento no início do ano. A movimentação de clientes cresceu em 50%. As equipes de venda foram aumentadas

O presidente da CDL daquele município, Michel Araújo, acrescenta que o mercado, nos primeiros meses do ano, também é aquecido para outros produtos. "Além das papelarias, sempre muito procuradas nesta época do ano, os lojistas procuram liquidar os estoques e renovar as coleções para 2013. Quem quer comprar roupa, calçado, eletrodoméstico pode pesquisar que muitos descontos nesta época chegam a 70%", garante.

Outra estratégia adotada pelos lojistas é o investimento em infraestrutura e comodidade. Francisco Ramalho, gerente da Papelaria Costa, no bairro Pirajá, não mede esforços para agradar a clientela. Segundo ele, um orçamento demora em média de 20 a 30 minutos para ser feito, tempo que os clientes devem se sentir confortáveis e à vontade. "Nós investimos em ventilação, um ótimo atrativo por causa da época do calor. Mas também temos bons produtos com preços competitivos e muitos descontos que variam de 10% a 30%. À vista, o cliente pechincha e ainda pode levar por um preço ainda mais barato", explica.

Mais empregos

A mão de obra ampliada é outro ponto-chave do aquecimento do mercado neste período. A oportunidade dada a jovens pode ser exemplificada pelo caso de Franciele Gomes. Novata na Papelaria Costa, ela acaba de conquistar o primeiro emprego de carteira assinada e espera conseguir contratação fixa. "A gente corre para não deixar ninguém ir embora e ainda fazer um bom trabalho, dar atenção e opção ao cliente", enfatiza.

Evandro Dias, gerente da Papelaria Gino, no Centro de Juazeiro do Norte, também comemora os bons resultados do aumento no quadro de funcionários. "A movimentação de clientes aumentou em 50%. Para oferecer um atendimento melhor e não deixar os pais esperando tanto, dobramos a equipe e mesmo assim está corrido", conta.

Impostos

O fantasma das compras também assombra os consumidores de materiais escolares. De acordo com cálculo das papelarias pesquisadas, os impostos podem chegar a 40% do valor de cada produto. Com os tributos municipais, estaduais e federais, 43,19% do preço da borracha e do apontador chegam a ser de carga tributária. O pacote com 100 folhas de papel ofício chega a ter 37,77% de imposto no preço. No caderno e no lápis, os tributos ficam em torno dos 34,99%.

Com isso, a procura pelo melhor preço é uma prática adotada pelos pais no início do ano. A dona de casa Lucineide Xavier pesquisou em duas papelarias, mas ainda não decidiu onde vai comprar. "Não tive tempo de vir antes porque tinha muita gente, então, deixei para última hora mesmo", conta. Quem também deixou para enfrentar o corre-corre, precisa ter paciência para encontrar mais variedade e preços competitivos.

Janaína tem apenas o horário de almoço disponível e preferiu ir a uma papelaria que já conhece para adiantar o processo. "Eu já conheço a papelaria, sempre compro aqui, os preços são ótimo e não aumentou tanto do ano passado pra cá, então, aproveitei, trouxe a lista e já vou levando tudo que minha filha precisa", explica.

A digitadora Alana Gonçalves teve paciência para enfrentar uma fila e fazer os orçamentos dos dois filhos e da sobrinha. Questionada se foi uma boa escolha ter levado as crianças para as compras, ela brinca. "Não sei se eles me ajudaram ou me atrapalharam".

Mais informações:

Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
Município de Juazeiro do Norte
Rua Padre Cícero, 576 - Centro
Contato: (88) 3512.2266
cdl@cdljuazeirodonorte.org.br


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário