MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Politica - Ex-ministro Fernando Lyra morre aos 74 anos



O ex-deputado e ex-ministro da Justiça Fernando Lyra morreu na tarde de ontem, aos 74 anos, em São Paulo. Lyra estava internado na UTI (unidade de terapia intensiva) do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas). O corpo será enterrado no Recife.


O ex-ministro estava em coma, respirando mecanicamente. Ele foi transferido no dia 5 de janeiro para São Paulo, após sete dias de internação no Hospital Português, no Recife, para tratar uma infecção urinária. O quadro foi agravado por uma insuficiência cardíaca da qual sofre há 20 anos.

Fernando Lyra foi ministro da Justiça do governo Sarney, de março de 1985 a fevereiro de 1986. Ele foi deputado federal por sete mandatos seguidos, entre os anos de 1971 e 1999.

O último cargo público ocupado por ele foi o de presidente da Fundação Joaquim Nabuco, de 2003 a 2011. O ex-ministro foi autor do livro Daquilo que eu sei, sobre a eleição de Tancredo Neves e a transição democrática após a ditadura militar.

A presidente Dilma divulgou uma nota para lamentar a morte de Fernando Lyra. “A democracia brasileira perdeu um de seus mais expressivos defensores. Primeiro ministro da Justiça da redemocratização, Lyra foi o responsável pelo fim da censura oficial, passo fundamental na reconquista da liberdade de expressão no país”, afirmou.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), também lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias.


Postada;Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário