Com uma postura
assumida de oposição o “Grupo dos Onze”, como ficaram conhecidos os
vereadores que uniram-se para eleger a Mesa Diretora da Câmara de
Juazeiro do Norte, na última sessão, antes do Carnaval, acabaram dando
uma demonstração de fraqueza.Vários vereadores faltaram e o bloco de situação aprovou várias mensagens, entre elas a Reforma Administrativa e a Lei que aumenta impostos e taxas, como Alvará e ISS, em 400%. Ninguém entendeu a postura dos oposicionistas.
No início da semana do Carnaval, o presidente da Câmara, Antônio de Lunga, teria puxado uma reunião do grupo para conversar com o prefeito Raimundo Macedo. O encontro não deu o resultado esperado, mesmo assim, alguns chegaram a fechar apoio às mensagens que estavam por vir. Segundo um vereador presente, ele sentiu-se humilhado pelo prefeito.
No dia seguinte, os vereadores ficaram sabendo que Raimundão não cumpriria o acordo. Então ficou definido que na quinta-feira (7), não teria sessão. O presidente Antônio de Lunga passou por cima da decisão e convocou a sessão, onde passaram projetos sem, sequer, a apreciação de comissões responsáveis.
Rearticulação
Na última quinta-feira (14), houve outra reunião que colocou novamente os “pingos nos is”. Os mais cobrados por explicações foram o presidente da Câmara, Antônio de Lunga, e o vereador Adauto Araújo que, inclusive, já teria anunciado ao ex-prefeito Santana, que passaria a compor o grupo da situação, para manter a sustentabilidade da sua base.
O que se sabe é que houve lavagem de roupa suja, mas, eles prometem continuar unidos. Neste contexto, a sessão ordinária de hoje (19), deve ganhar contornos de definição. A dúvida é: quem realmente continua na oposição. É esperar para ver. (Com informações do Site Miséria)
Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário