MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Politica - RC – 40 dias politicamente confortáveis e em clima de monólogo com a Câmara Municipal



rccberto“Com o título “O prefeito e os seus primeiros 40 dias no Paço”, eis uma avaliação que o sociólogo Luiz Cláudio Ferreira Barbosa manda para o Blog. Ele aborda a marca da gestão Roberto Cláudio (PSB) nos seus primeiros 40 dias, observando que, em se tratando de Câmara Municipal, o prefeito vive posição, até agora, confortável, mesmo promovendo ampla reforma administrativa e várias demissões. Confira:

O prefeito Roberto Cláudio (PSB) já concluiu uma fase importante neste inicio de sua administração municipal, que foi a construção de sua imagem política – administrativa, nos primeiros 40 dias à frente da Prefeitura de Fortaleza. O atual chefe do executivo se colocou acima da herança administrativa de sua antecessora, com a capacidade de cria uma agenda pró – ativa nos meios de comunicações, sem nenhuma agenda discordante do grupo político, que saiu do comando administrativo da prefeitura de Fortaleza.

As demissões em massa de funcionários comissionados e dos cargos terceirizados, da estrutura administrativa da prefeitura de Fortaleza, já foram bem recebidas nos setores organizados da sociedade civil. Essas medidas disciplinadoras nas finanças públicas conseguiram um quase consenso nas mídias tradicionais (Rádio, Jornal, Televisão), e nas mídias sociais (Twitter, Facebook), somente houveram algumas manifestações isoladas entre os vereadores de Fortaleza, que já entraram em estado de silêncio.

O atual prefeito mantém uma agenda social com os principais setores econômicos da cidade de Fortaleza, com respectivos diálogos retransmitidos aos principais órgãos de notícias. Roberto Cláudio está presente diariamente nos noticiários, a sua equipe de publicidade já demonstra ter construído uma boa relação com a opinião pública.

A minirreforma nas estruturas administrativas da Prefeitura não teve contraponto da oposição legislativa, pois quase não há a figura do vereador de oposição. A maioria dos parlamentares municipais é governista. Isso deixa a situação do novo líder do governo, o vereador Evaldo Lima (PC do B), muito confortável, pois faz um monólogo no púlpito da Câmara Municipal, em função do silêncio das lideranças dos partidos contrários (PR – PT – PSOL) à atual administração municipal.
* Luiz Cláudio Ferreira Barbosa,
Sociólogo.


Postada;Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário