MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Reconhecimento - Papa demonstra interesse pelos fiéis brasileiros

Segundo representante do Brasil no Vaticano, Bento XVI sempre manifestou especial apreço pelo País

A relação entre o Brasil, nação com o maior número de católicos, e a Santa Sé é considerada excelente pelo embaixador brasileiro no Vaticano, Almir Franco de Sá Barbuda. O diplomata destacou que Bento XVI demonstrou interesse e conhecimento sobre o País.

Sá Barbuda lembrou que o papa esteve uma vez em São Paulo e em Aparecida, em 2007, assinou um acordo jurídico com o Brasil, em 2008, e escolheu o Rio de Janeiro para sediar a Jornada Mundial da Juventude, marcada para julho deste ano.

"As relações (da Santa Sé) com o Brasil, como sempre foram, continuam excelentes", disse o embaixador, informando que o papa "sempre demonstrou simpatia" pelo Brasil. De acordo com o embaixador, na conversa com o papa, ele mostrou estar preocupado com a "expansão das seitas no Brasil e na Amazônia".

"Eu falei com ele rapidamente (em janeiro) e disse do prazer que nós (brasileiros) tínhamos (com a Jornada Mundial da Juventude) e que o povo brasileiro estava orgulhoso de recebê-lo para a jornada. Ele confirmou que estava muito contente de voltar ao Brasil. Até ali ninguém podia imaginar a reviravolta que aconteceu neste mês", ressaltou o diplomata.

O embaixador descreveu sua impressão sobre o papa. "Bento XVI sempre manifestou um especial apreço pelo Brasil. Nós nos lembramos quando ele escolheu Aparecida para sediar a Conferência Episcopal Latino-americana, em 2007. Depois, ele novamente escolheu, entre uma série de cidades-candidatas, o Rio de Janeiro para sediar a Jornada Mundial da Juventude", disse Sá Barbuda.

Dedicação

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse ontem que a renúncia de Bento XVI e a eleição de um novo pontífice realçam a importância da Jornada Mundial da Juventude. Segundo Carvalho, os três níveis de governo - federal, estadual e municipal - estão dedicados a promover um grande evento com logística adequada, digno do Brasil como maior país católico do mundo.

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) espera que a primeira viagem internacional do novo Papa seja ao Rio.

O ministro acredita que os benefícios para o País, ao receber o evento, vão além da juventude, o que justifica tanto empenho do governo. "Naqueles dias o País será, sem dúvida, o centro das atenções em todo o mundo, do ponto de vista econômico, comercial, turístico e assim por diante".

O ministro disse ainda que a autonomia da Igreja em relação ao Estado e a característica do Estado laico, em nada "tolhe" o entusiasmo, a dedicação e o esforço para que tudo seja feito da melhor forma possível.

O núncio apostólico no Brasil, Giovanni d´Aniello, disse que a jornada abre no Brasil uma janela para o mundo, e que os esforços que já foram feitos serão dobrados nestes últimos meses até a realização do evento. "Todo mundo vai olhar este País. Então, é importante que tudo ocorra como a gente deseja", afirmou o religioso.




Postada:Gomes Siilveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário