LOJA FERNANDO MOTOS EM QUIXERAMOBIM - AUTORIZADA SHINERAY

LOJA FERNANDO MOTOS EM QUIXERAMOBIM - AUTORIZADA SHINERAY
TELEFONE - 88 994599225 - QUIXERAMOBIM - CEARÁ

sexta-feira, 22 de março de 2013

Convivência com a seca - Dilma e Campos recebem sugestão

Recife. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, afirmou ontem que a maior atenção da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Nordeste e a provável participação na eleição presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é "um sinal de esperança" para quem sofre com a seca.

Dom Saburido entregou documento com sugestões de combate à seca a presidenciáveis FOTO: DIVULGAÇÃO

O religioso entregou a Campos um documento elaborado pela regional Nordeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e 18 entidades e movimentos sociais, que elenca sugestões para minimizar os efeitos da estiagem na região, que já dura mais de um ano.

O documento também foi encaminhado à presidente Dilma, que tem viajado pelo Nordeste para inaugurar obras hídricas.

Na próxima segunda-feira, Dilma irá a Pernambuco justamente para inaugurar obras de uma adutora no sertão.

De acordo com dom Fernando Saburido, esta já é a quarta vez que a Igreja Católica oferece sugestões sobre o tema da seca aos governos federal e estadual.

A primeira, segundo ele, foi em 1956. A penúltima, em 2006. "Depois de tanta caminhada, a gente percebe que a coisa não está ainda como deveria", afirmou o arcebispo.

Após se encontrar com bispos de Pernambuco na manhã de ontem, um dia após a presidente Dilma visitar o papa Francisco no Vaticano, Eduardo Campos despistou os jornalistas e saiu sem falar com a imprensa.

Chuvas terminaram

No início da tarde, em entrevista convocada de última hora, o governador procurou destacar, ao lado de meteorologistas, que o período de chuvas no sertão do Estado já terminou.

Choveu apenas entre 1/4 e 1/3 dos 600 milímetros esperados para a região e a expectativa agora é que só haja precipitações no próximo ano.

Já no agreste nordestino, o período de chuvas vai de abril a julho, mas só deve chover no segundo bimestre.


Participe do Central Quixadá/Politica e Ação/No Mundo do Futebol sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 8818.8647 Oi (88) 81212265 Vivo (88)34121595 Fixo ou pelo email - centralquixada@gmail.com

 

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário