Quixadá -
Um adolescente foi apreendido no fim da manhã desta quarta-feira, 20,
após jogar um pacote para dentro do pátio interno da cadeia pública de
Quixadá. Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) o
menor, um estudante de 13 anos, foi flagrado pela equipe policial
responsável pela guarnição da unidade penitenciária e ao ser detido
confessou que se tratava de droga.
O destino da substância entorpecente seria o presidiário identificado pelo apelido de “Bebel”, cujo nome verdadeiro é Erbson Emídio. Ele é acusado de comandar o “Bando da Sepultura”, o qual baleou várias pessoas quando saiam de um enterro no cemitério público de Quixadá.
Por ironia, além de ser preso com o restante dos comparsas, de responder por formação de quadrilha e tentativa de homicídio, “Bebel” terá mais um crime de tráfico nas costas. A ocorrência policial também fez lembrar um trocadilho com uma passagem bíblica, a da construção da “Torre de Babel”, erguida pelo povo de Jeová cujo objetivo era chegar ao céu através do cume da edificação. Pois foi justamente uma “torre”, a da guarda da cadeia, batizada pelos policiais como a “Torre de Bebel”, que levou o personagem nada bíblico para o lado oposto das alturas, o seu inferno astral.
Há pouco mais de uma semana recolhido na Cadeia de Quixadá, “Bebel” será transferido para outro presídio, contra sua vontade. Ele até havia comemorado sua permanência na cidade. Nos bastidores da carceragem há comentário de que ele patrocinou um churrasco para os parceiros do crime. A direção penitenciária não confirmou, mas ele deverá ser recambiado para o Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS). Ele também está sendo investigado sobre outros crimes em Quixadá. Mais detalhes não foram revelados pela Polícia para não atrapalhar as investigações.
Quanto ao menor, de acordo com a Polícia Civil, será apresentado ao juizado da Infância e da Juventude. O delegado George Monteiro solicitou a internação dele numa casa correcional de menores, em Fortaleza. O adolescente, N.R.S. completa 14 anos de idade nesta quinta-feira, 21. Ele é apontado como um dos “aviões” de Bebel. Completando as investigações a equipe da Polícia Civil levantou uma lista de “clientes”, dentre eles até comerciantes e gente da sociedade. Deverão ser interrogadas em breve, por consumo de drogas.
O destino da substância entorpecente seria o presidiário identificado pelo apelido de “Bebel”, cujo nome verdadeiro é Erbson Emídio. Ele é acusado de comandar o “Bando da Sepultura”, o qual baleou várias pessoas quando saiam de um enterro no cemitério público de Quixadá.
Por ironia, além de ser preso com o restante dos comparsas, de responder por formação de quadrilha e tentativa de homicídio, “Bebel” terá mais um crime de tráfico nas costas. A ocorrência policial também fez lembrar um trocadilho com uma passagem bíblica, a da construção da “Torre de Babel”, erguida pelo povo de Jeová cujo objetivo era chegar ao céu através do cume da edificação. Pois foi justamente uma “torre”, a da guarda da cadeia, batizada pelos policiais como a “Torre de Bebel”, que levou o personagem nada bíblico para o lado oposto das alturas, o seu inferno astral.
Há pouco mais de uma semana recolhido na Cadeia de Quixadá, “Bebel” será transferido para outro presídio, contra sua vontade. Ele até havia comemorado sua permanência na cidade. Nos bastidores da carceragem há comentário de que ele patrocinou um churrasco para os parceiros do crime. A direção penitenciária não confirmou, mas ele deverá ser recambiado para o Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS). Ele também está sendo investigado sobre outros crimes em Quixadá. Mais detalhes não foram revelados pela Polícia para não atrapalhar as investigações.
Quanto ao menor, de acordo com a Polícia Civil, será apresentado ao juizado da Infância e da Juventude. O delegado George Monteiro solicitou a internação dele numa casa correcional de menores, em Fortaleza. O adolescente, N.R.S. completa 14 anos de idade nesta quinta-feira, 21. Ele é apontado como um dos “aviões” de Bebel. Completando as investigações a equipe da Polícia Civil levantou uma lista de “clientes”, dentre eles até comerciantes e gente da sociedade. Deverão ser interrogadas em breve, por consumo de drogas.
Participe
do Central Quixadá/Politica e Ação/No Mundo do Futebol sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88)
9202.6830 Claro e (88) 8818.8647 Oi (88) 81212265 Vivo (88)34121595 Fixo ou pelo email - centralquixada@gmail.com
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Sertão Alerta
Nenhum comentário:
Postar um comentário