MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Candidatura - Cid: PSB não deve fortalecer oposição


O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmou ao seu colega de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que uma candidatura própria do partido à Presidência não pode "fortalecer a oposição reacionária" e se dispôs a reaproximá-lo da presidente Dilma Rousseff (PT). A conversa entre os dois governantes do PSB ocorreu durante jantar na segunda-feira passada.

O cearense é contra a candidatura própria do PSB e defende o apoio à reeleição da presidente Dilma. Campos diz que a decisão deve ocorrer em 2014 FOTO: AG. BRASIL

No jantar, Campos afirmou a Cid que sua disposição atual é disputar a Presidência da República no próximo ano. Uma decisão oficial, porém, somente deve sair em 2014. Cid é contra a candidatura própria do PSB e defende o apoio à reeleição de Dilma, com quem tem uma relação muito próxima.

O governador cearense já havia criticado o acordo pré-eleitoral de não agressão firmado no mês passado entre Campos e o senador Aécio Neves, provável candidato do PSDB ao Planalto.

Campo progressista

Cid manifestou esse incômodo ao governador de Pernambuco. "A gente cumprir o papel de fortalecer oposição reacionária me preocupa. Nosso campo, e ele ratificou isso para mim, é um campo progressista, e eu me preocupo que uma candidatura nossa possa cumprir o papel apenas de servir ao reacionarismo e ao conservadorismo do Brasil", afirmou Cid à reportagem.

Segundo o governador cearense, Campos demonstrou "respeito" com a presidente e lhe fez elogios, como "mulher séria, trabalhadora e bem-intencionada". Por isso, Cid se dispôs a "ajudar a refazer pontes com o governo da presidenta Dilma".

Campos, porém, tem feito críticas ao governo federal em encontros com políticos e empresários, e sua movimentação pré-eleitoral tem irritado a presidente. O governador cearense diz que conversará com interlocutores de Dilma para tentar diminuir esse distanciamento.

"Se eu tivesse visto nele uma postura de falta de respeito com a Dilma, eu jamais iria fazer, assunto encerrado, mas não foi o caso. Então eu vou até o limite procurar recuperar essa relação", afirmou Cid.

Não confirma

O governador de Pernambuco não confirmou e também não desmentiu a notícia publicada em jornais do Rio de Janeiro e de São Paulo de que teria assumido sua candidatura à Presidência da República em uma conversa com Cid Gomes, em um encontro na última segunda-feira, 9, em Recife.

"Nós conversamos sobre todas as possibilidades do quadro político. Temos clareza de que não há como tomar uma decisão neste momento", afirmou.

"Os elementos não estão sendo suficientes para uma tomada de decisão", disse Campos. O governador reiterou o consenso do PSB, de que a decisão acerca de uma candidatura presidencial própria só deve ser tomada em 2014. "Até lá não tem nenhuma novidade" confirmou.

Segundo Campos, a conversa ocorreu na casa dele, em meio a um jantar e durou cinco horas. Do encontro também participaram o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, o senador Rodrigo Rollemberg (DF) e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

"Analisamos (ele e Cid) o cenário político, pensando alto, colocando dúvidas", afirmou Campos, que é presidente nacional do PSB. Na última pesquisa do Ibope, Campos aparece com 5% das intenções de votos, contra 30% de Dilma, 22% de Marina Silva e 13% de Aécio Neves.
 
 
Sugestão de Reportagens para o Central Quixadá -  (88) 9669 4755 Tim, (88) 9202 6830 Claro e ou (88) 8818 8647 OI ,(88) 81012265 Vivo e (88)34121595 Fixo

Gomes Silveira
Da Redação
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário