. A procuradora-geral da República interina, Helenita Acioli, disse ontem que deverá pedir que o deputado José Genoino (PT-SP), condenado no mensalão, não tenha direito à aposentadoria na Câmara dos Deputados.
O petista pediu aposentadoria na Câmara por invalidez. Ele foi submetido a uma cirurgia na aorta. Dias depois, sofreu uma isquemia cerebral
Helenita disse, contudo, que deve esperar o encerramento do julgamento do processo no Supremo Tribunal Federal para definir os próximos passos. Os ministros do Supremo definem se parte dos réus terão direito a um novo julgamento do mensalão.
"Estou estudando o assunto para verificar se ele pode pedir aposentadoria. A pena seria a demissão sumária do servidor e então ele não pode pedir a aposentadoria quando está para ser punido. Como ele vai pedir aposentadoria se ele foi condenado? É muito estranho", disse.
Genoino pediu aposentadoria na Câmara por invalidez. Ele foi submetido a uma cirurgia na aorta. Dias depois, sofreu uma isquemia cerebral - obstrução da circulação sanguínea no cérebro -, prontamente revertida.
O deputado, então presidente do PT no auge do mensalão, foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto por corrupção ativa e formação de quadrilha. Por recomendação médica, tem evitado acompanhar o julgamento, mas disse que está mais confiante que os embargos sejam acatados.
Sugestão de Reportagens para o Central Quixadá - (88) 9669 4755 Tim, (88) 9202
6830 Claro e ou (88) 8818 8647 OI ,(88) 81012265 Vivo e (88)34121595
Fixo
Gomes Silveira
Da Redação
Fonte:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário