MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sábado, 14 de setembro de 2013

Fortaleza - Câmara discute violência no CE

A segurança pública é um dos temas que mais tem pautado os debates no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza. Os vereadores cobram que a discussão sobre o assunto seja ampliada. Apesar de a área ser competência do Estado, os parlamentares municipais defendem que a Câmara também deve pautar a questão da violência na Capital cearense. Todavia, a comissão criada na Casa para tratar da segurança ainda não deslanchou.

O vereador Benigno Júnior, titular da Comissão de Segurança, diz que a Câmara quer fazer seminário sobre o tema em parceria com a Assembleia Foto: Alex Costa 

No semestre passado, a Comissão de Segurança visitou Diadema, em São Paulo, e o Rio de Janeiro para conhecer iniciativas tomadas pelas prefeituras para diminuir os índices de violência locais. O grupo fez um relatório da visita que, segundo o presidente da comissão, vereador Benigno Júnior (PSC), foi entregue aos os parlamentares e à Secretaria de Segurança Cidadã.

De acordo com ele, agora a Comissão está empenhada em realizar um seminário que pretende discutir o tema, cuja ideia também já foi levada à Assembleia Legislativa para que as duas Casas pudessem realizar essa ação juntas, aponta. Conforme Benigno Júnior, por enquanto, esse está sendo o foco da Comissão, nesse semestre.

Enquanto isso, o debate no plenário é de crítica aos índices de violência na Cidade. Alguns vereadores já cobraram a presença dos secretários se Segurança do Estado e da Prefeitura à Câmara para debater o tema, alegando que o papel dos vereadores é cobrar resultados do Executivo.

Levantamento

A Comissão ainda não fez qualquer levantamento sobre a situação da iluminação pública na cidade, um dos pontos levantados pelo prefeito como ação para melhorar a segurança na Capital. Havia também a promessa do gestor de urbanizar as áreas de maior criminalidade garantindo políticas públicas voltadas às áreas de cultura, esporte e lazer.

Conforme Benigno Júnior, a próxima ação do grupo será a realização de um debate, no plenário da Câmara, no dia 24 de setembro, para debater a superlotação das delegacias em Fortaleza, que deverá contar com representantes do Ministério Público. O vice-presidente da Comissão, vereador Capitão Wagner (PR), informou que tem visitado algumas escolas municipais e sugeriu essa tarefa ao grupo.

O vereador informou que a Comissão vem se reunindo a cada 15 dias, pois nem sempre há quórum para a reunião. Segundo Benigno Júnior, o horário para o colegiado se reunir é todas as quartas-feiras, às 8h30 min, antes de iniciar a sessão ordinária.
 
Sugestão de Reportagens para o Central Quixadá -  (88) 9669 4755 Tim, (88) 9202 6830 Claro e ou (88) 8818 8647 OI ,(88) 81012265 Vivo e (88)34121595 Fixo

Gomes Silveira
Da Redação
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário