MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Pouca Adesão - Falta de interesse marca Comissão da Copa na CM

Nem mesmo a proximidade da Copa do Mundo conseguiu motivar o andamento dos trabalhos da Comissão Especial da Copa do Mundo de 2014, na Câmara Municipal. Em 2013, o colegiado se reuniu somente duas vezes e diversas visitas de fiscalização das obras voltadas para o Mundial tiveram pouca adesão, devido a outros compromissos marcados pelos vereadores que compõem o grupo.



O vice-presidente da Comissão da Copa, vereador Eulógio Neto, diz que o grupo realizou poucas visitas e não teve apoio da presidência da Câmara Foto: JL ROSA

Apesar de reconhecer que o colegiado pouco se reuniu, o presidente da comissão, vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), classificou como positivo o balanço dos trabalhos do grupo durante o ano. O parlamentar ainda prometeu que, mesmo sem a realização de reuniões, foram elaborados relatórios que, segundo ele, deverão ser entregues ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em março ou abril.

"A gente se reuniu pouco, mas fiz, como presidente da comissão, visitas de fiscalização a muitas obras e entregarei os relatórios de todas essas atividades ao ministro do Esporte, que deve vir a Fortaleza para receber o título de cidadão fortalezense em março ou abril", respondeu.

Apesar de as visitas da comissão terem a intenção de fiscalizar as obras do Mundial de 2014, Leonelzinho Alencar citou como exemplo de atividade do colegiado a participação na solenidade de inauguração da primeira etapa das obras da nova Praia do Futuro, que nem são classificadas como intervenções voltadas ao evento esportivo. Falta de interesse

Já para o vice-presidente da comissão, vereador Eulógio Neto (PSC), faltou interesse de todos que fazem o colegiado. "Às vezes, é cansativo você colocar seu nome à disposição para ajudar, enquanto todos não se preocupam em ter o mesmo esforço. Sou sincero e tenho até me prejudicado por isso, mas a comissão se reuniu pouco e visitas que tínhamos programado não se consolidaram porque alguns vereadores cancelavam por outros compromissos", ressaltou.

Ele ainda alegou que o papel de vice-presidente é muito limitado e avaliou que houve pouca atenção por parte do presidente da Câmara, Walter Cavalcante (PMDB), em relação às demandas apresentadas pelo grupo. Eulógio Neto diz estar preocupado com os trabalhos da comissão em 2014 por temer que o processo eleitoral provoque o esquecimento do colegiado.

Além de Leonelzinho Alencar e Eulógio Neto, a Comissão Especial da Copa de 2014 é composta por Evaldo Lima (PCdoB), Benigno Júnior (PSC), Casimiro Neto (PP), Aonde É (PTC), Zier Férrer (PMN) e Didi Mangueira (PDT).

O vereador Benigno Júnior preferiu não avaliar os trabalhos do colegiado em 2013, ao afirmar que esse papel cabe ao presidente da comissão. A Comissão da Copa deve encerrar os trabalhos em julho. A proposta de reforma do Regimento Interno, que será votado no primeiro semestre de 2014, prevê a extinção de comissões especiais, sob a justificativa de que o excesso de colegiados prejudica o funcionamento dos grupos temporários.



Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário