MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Ceará - Em jogo disputado, Ceará vence Treze fora de casa e é líder do Grupo C

Não foi nada fácil, mas o Ceará conseguiu sua segunda vitória na Copa do Nordeste. O Alvinegro de Porangabuçu foi a Campina Grande, nesta quarta-feira (22), enfrentar o Treze, no Estádio Presidente Vargas. O gol marcado por Leandro Brasília nos minutos finais garantiu ao Vovô a liderança do Grupo C, com 6 pontos.


Gol do Vovô foi marcado no apagar das luzes Foto: Kid Júnior

O Potiguar de Mossoró, com 4 pontos, ocupa a 2ª colocação do grupo, seguido por CRB, com 1 ponto, e Treze, que ainda não pontuou na competição. O Ceará volta a campo no próximo sábado (25), às 16h, na Arena Castelão, quando enfrentar o Potiguar para encerrar o primeiro turno de jogos da 1ª fase.

Times criam, mas não mexem no placar
A partida começou bem movimentada. Logo no primeiro minuto, Treze e Ceará chegaram com perigo. Pelo Vovô, Vicente arriscou de fora da área, mas Gilson defendeu. Já pelo Galo da Borborema, Clébson arriscou da esquerda, mas a zaga cearense fez o corte.
Mesmo sob pressão do time da casa, o Ceará por pouco não abriu o placar aos 5 minutos em um contra-ataque. Souza deixou Tadeu livre na área, mas o atacante tentou deslocar o goleiro Gilson e tirou tinta da trave. Tadeu, substituto de Magno Alves, apareceu novamente aos 21, quando avançou mano a mano com o zagueiro Negretti, limpou o lance e encheu o pé, mas a bola foi direto pela linha de fundo.
Após a boa movimentação inicial, a partida caiu de rendimento. Enquanto o time da casa buscava em jogadas pelas laterais, o Vovô arriscava em chutes de fora da área, porém sem assustar os goleiros de ambos os lados.

Veja o gol do Vovô na partida:

Vovô marca no apagar das luzes
Enquanto o Galo voltou para a etapa final com duas modificações, o Ceará não alterou sua equipe. E o Vovô foi o primeiro a assutar. Logo aos 2, Anderson errou bicicleta na área, mas a bola sobrou com Bill, que mandou por cima da meta paraibana.
A resposta do Treze veio aos 10. Giancarlo recebeu cruzamento e procurou o canto esquerdo de Luis Carlos, mas a bola tirou tinta da trave. Aos 20, Gilson salvou o Galo. O meia Rogerinho ficou com sobra da zaga e encheu o pé de canhota, mas o goleiro paraibano fez grande defesa no chão.
Aos 36, foi a vez do goleiro do Ceará aparecer bem. O meia Birungueta avançou pela direita e bateu cruzado, mas Luís Carlos fez grande defesa com as pernas e afastou o perigo.
No momento em que a partida ficou bastante pegada, o Ceará conseguiu equilibrar os ânimos e abrir o placar em jogada de dois atletas que haviam entrado na segunda etapa. Aos 43, Assisinho avançou pela direita e achou Leandro Brasília na área. O volante chegou batendo, sem chances para Gilson. O gol garantiu a vitória do Vovô em Campina Grande.

Ficha técnica

Treze: Gilson; Eduardo Arroz, Negretti (Daniel Marques), Douglas e Chiquinho Baiano (Téssio); Leanderson, Escobar, Jardson Sapé e Clébson; Giancarlo (Birungueta) e Jaílson
Técnico: Leandro Campos

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Leandro Brasília), Souza e Rogerinho (Assisinho); Bill (Amaral) e Tadeu
Técnico: Sérgio Soares

Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB)
Data: 22/01/2014 (quarta-feira)
Horário: 21h15 (horário de Fortaleza)
Árbitro: Claudionor dos Santos Junior-SE
Assistentes: Ivaney Alves de Lima-SE e Daniel Vidal Pimentel

Gols: Leandro Brasília (43'-2ºT) [Ceará]
Cartões amarelos: Eduardo Arroz, Douglas, Daniel Marques e Escobar (Treze); Souza, Bill, Ricardinho e Vicente (Ceará)
 
 
Sugestão de Reportagens: 88 9669 4755 Tim  / 92026830 Claro – 88 8121 2265 Vivo /  – 88 34121595 Fixo


Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário