Rinaldo, terceiro maior artilheiro do Tricolor com 108 gritos eufóricos arrancados da torcida. Juntos, somam sete títulos cearenses individuais pelo Fortaleza (em 2004 foram campeões juntos pelo Leão e Clodoaldo ainda venceu o Campeonato Cearense pelo Ceará nos anos de 2006 e 2011).
Clodoaldo e Rinaldo apostam no entrosamento do passado para brilhar Foto: Kid Jr.
Clodoaldo, o 'Capetinha', 35 anos. Rinaldo, o 'Homem-Raio', 38. Com tanta história já construída, os dois buscam ainda provar seu valor, agora, com um desafio no Sertão Central do Ceará: os ex-ídolos do Fortaleza começam a escrever uma nova história, agora, no Quixadá Futebol Clube, na disputa do Campeonato Cearense de 2014.
A dupla traz lembranças nostálgicas aos torcedores do Leão. Como em 2005, quando contra o poderoso São Paulo, um passe de Rinaldo achou Clodoaldo dentro da área e o capetinha deixou atônito o mito Rogério Ceni no Castelão, anotando o gol que daria a vitória por 1 a 0 diante do então campeão da Libertadores, no último jogo dos paulistas antes do Mundial daquele ano.
Novos ares
Os experientes atacantes estreiam hoje pelo Canarinho do Sertão contra o Itapipoca em pleno Abilhão, em Quixadá, com expectativa grande da torcida. E, claro, dos próprios jogadores.
Clodoaldo, antes da estreia, esteve no estádio Presidente Vargas no sábado (25). O capetinha acompanhou o empate da sua nova equipe diante do Ferroviário em 0 a 0. Na ocasião, ao lado do diretor de futebol do Quixadá, Richelieu Neto, ressaltou a expectativa de reeditar a dupla com Rinaldo. “A expectativa é a melhor possível. Tivemos a oportunidade de jogar juntos, fizemos muitos gols. Se somar dá quase 300. Esperamos que isso possa se repetir aqui no Quixadá”, enfatizou.
Confira vídeo
De volta ao Pici
Rinaldo vinha treinando no Fortaleza após ser submetido a uma cirurgia no joelho. Sem chance no ex-clube, acertou sua ida ao Canarinho. Clodoaldo ganhou até comunicado no site do Leão em que o time afirmava não ter interesse no futebol do atleta.
Na quinta-feira, 30, os dois estarão de volta ao Pici. Mas de uma maneira diferente. Agora, os dois - e ao mesmo tempo - serão adversários do Leão. O zagueiro Eduardo Luiz, do Fortaleza, já alertou que é necessário ter cuidado com a dupla. “Temos que ter atenção pois eles (Clodoaldo e Rinaldo) são jogadores que fizeram história. Mas nosso time estará jogando dentro de casa e é muito forte. Vamos buscar a vitória”, afirmou.
Clodoaldo demonstra uma certa mágoa por ver seu nome envolvido em especulações envolvendo os grandes times da Capital que, segundo o baixinho, não o procuraram para nenhuma negociação. “Não teve procura (por times da Capital), só especulações. Quando falta matéria aqui (no Estado), tem que colocar meu nome que é mídia. Mas fiz um acerto bom com o Quixadá, e vou fazer o meu melhor”, decretou.
Pensando grande
Nas redes sociais a empolgação é grande pela estreia da dupla. Alguns torcedores mais sonhadores dizem que o projeto é ver o Quixadá disputando a Taça Libertadores da América em 2018. Já Clodoaldo, no auge de seu 1,61m, prefere manter os pés no chão. “Vou tentar dar o meu melhor para poder classificar e ir para a próxima fase (do Campeonato Cearense)”, disse.
Apesar da humildade, o Capetinha ressaltou ainda que é possível pensar sim em bons resultados para o Quixadá. “Vamos trabalhar por etapas, procurar passar a próxima fase em seguida pensar em coisas melhores”, prometeu Clodoaldo.
Rinaldo e Clodoaldo estarão à disposição do técnico Raimundinho para estrearem pelo Quixadá diante da torcida hoje, às 20h20, contra o Itapipoca, no Abilhão, pela última rodada dos jogos de ida da primeira fase do Campeonato Cearense.
Fonte:DN
Postada:Gomes Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário