sexta-feira, 25 de abril de 2014

Fortaleza - Mudança de foco


A perda do Campeonato Cearense deste ano, após o empate sem gols diante do maior rival, ainda dói nos jogadores e na torcida do Fortaleza, mas o time segue em frente na busca de atingir os objetivos traçados no início de 2014.

Embora não sirva propriamente de consolo, a equipe mostrou evolução, com padrão tático definido, colocando em campo um time com raça, ingrediente ideal para as disputas do novo objetivo do ano, a Série C.
Uma das preocupações principais da torcida é saber se os destaques do time irão permanecer. Jogadores importantes da campanha deste ano, como o meia Marcelinho Paraíba e o volante Corrêa, têm contratos que só se vencerão no final do ano, portanto, dentro do prazo de disputa.
A largada para os tricolores acontece na próxima segunda-feira, às 21h30, no Estádio Cornélio de Barros, contra o Salgueiro, no interior pernambucano.
Do elenco atual, de 30 atletas, apenas dois deles ficarão sem contrato nos próximos dias: o atacante Diego Neves e o lateral-direito Amaral, cujos vínculos se encerram no dia 30 de maio. A diretoria não se pronunciou se irá renovar os compromissos.
"Ainda vai haver uma conversa com o técnico Marcelo Chamusca para que ele nos apresente o relatório sobre quem poderá ficar ou sair. Não será para mandar ninguém embora, mas um realinhamento no grupo", disse o presidente em exercício do Tricolor, Daniel Frota. Para o dirigente, chegou a hora de tirar a pedra no caminho do clube, que é a Série C. "Não adianta ficar resmungando, temos que resolver o que atrapalha toda a nossa vida que é a permanência na Série C", completou Daniel Frota.
Caminho certo
Para o técnico Marcelo Chamusca, esse é um momento em que se deve manter a calma no clube, apesar da perda do título. "Estamos no caminho certo. Fizemos uma equipe forte, que competiu de igual para igual com o Ceará, que é um time de grande investimento. Temos um grupo montado, mas precisamos ver algumas situações, como as de reposição", disse o treinador.
Reforços
Dentro da reposição de que o técnico fala, chegou ontem o atacante Anderson Patric, que hoje será apresentado. Junto com ele deve ser apresentado também o goleiro Fernando Leal, ex-Oeste de Itápolis/SP.
Leal já passou por Icasa, Grêmio Barueri, Mirassol, Ipatinga e Criciúma, entre outros. Já Patric, 26, passou por Vila Nova, Atlético/GO, Vasco, Mixto, Paysandu, Santa Cruz, Salgueiro, e Americano, do Rio de Janeiro.


CENTRAL QUIXADÁ ONLINE   centraldenoticias@bol.com.br gomessilveira13@gmail.com   centralquixada@gmail.com
 
fones(88) 34121595
         (88)  92O2683O
         (88)  986O254O
         (88)  9947 O149


POSTADA;GOMES SILVEIRA FONTE;DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário