segunda-feira, 21 de abril de 2014

GREVE NA BAHIA - Líder de paralisação é transferido de cela


Image-0-Artigo-1594801-1Salvador. O líder da greve da Polícia Militar baiana, vereador Marco Prisco foi transferido na manhã de ontem para uma cela individual no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Nessa ala estão detidos somente outros policiais e ex-policiais, segundo
informaram os advogados da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), entidade presidida pelo vereador.
A transferência ocorreu após sua defesa divulgar, às 13h de ontem, uma nota em que afirma que Prisco estaria "desesperado" com as condições do cárcere. Ele estava dividindo uma cela com outros 16 internos de alta periculosidade, de acordo com a Aspra, daí a mobilização para transferi-lo. O vereador, que foi detido na última sexta, 18, não está se alimentando, já que, de acordo com a Aspra, ele tem dieta balanceada, por conta de problemas de saúde.
A defesa do vereador aguarda a decisão do pedido de habeas corpus, que é analisado pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). A expectativa é que o processo seja julgado até hoje, quando acaba o plantão do feriado.
O policiamento voltou ao normal em Salvador, embora as tropas das Forças Armadas fiquem na cidade até hoje.


POSTADA;GOMES SILVEIRA
FONTE;DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário