sexta-feira, 18 de abril de 2014

Segundona - Começar de novo...


Estreia Serie B Ceará e Icasa sonharam com o acesso à Série A do Brasileiro até a última rodada em 2013, mas tiveram o sonho frustrado após derrotas na 38ª rodada.
Depois de ficarem no "quase", resta aos dois cearenses iniciarem uma nova e árdua caminhada em 2014, em longas 38 rodadas. As dez primeiras serão disputadas antes da Copa do Mundo e as 28 restantes após o Mundial do Brasil.

O Verdão do Cariri estreia hoje, fora de casa, contra a Ponte Preta, enquanto o Ceará no dia seguinte. O adversário do Vovô é o Oeste/SP, no Castelão.
Como já virou tradição, a Série B terá um gigante do futebol brasileiro, o Vasco, que deve sobrar na turma assim como fez o Palmeiras em 2013, e sagrou-se campeão com certa facilidade.
Assim, em tese, outras três vagas serão disputadas a ferro e fogo, como analisa o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro. "Sem dúvida, o Vasco será o 'diferenciado' da vez, pela cota que recebe e pelo plantel que tem. Ele é o principal favorito ao título. As outras três vagas estão em aberto. Esperamos que uma delas seja do Ceará".
Encorpado
Serie B O dirigente alvinegro acredita que o Ceará vem mais forte em comparação ao ano anterior, quando quase obteve o acesso.
"A expectativa é positiva, até porque nós mantivemos a mesma comissão técnica. Com ela, tivemos uma reviravolta no nível de padrão técnico, com um estilo ofensivo, o que fez aparecerem os resultados na Série B e quase nos levou ao acesso. Como o Sérgio Soares manteve o padrão tático e com as peças que trouxemos, mais jovens, no perfil que o padrão de jogo exige, esperamos ter sucesso", avalia.
Analisando os elencos e histórico na Série B, alguns clubes tradicionais despontam para brigar com o Vovô pelo acesso: América/MG, Atlético/GO, Joinville, Náutico e Ponte Preta.
O Icasa, que ainda briga nos bastidores para jogar a Série A, fez uma campanha irregular no Estadual, embora tenha sido semifinalista, e já reformula seu elenco para a Série B.
Mesmo com o Verdão tendo surpreendido em 2013, a pretensão de uma equipe com orçamento reduzido deve ser mesmo a permanência na Série B.
CBF cassa liminar, e Icasa segue na Série B
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu cassar, na madrugada de ontem, a liminar que o Icasa havia obtido na Justiça comum para poder disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, em decisão concedida na última terça pela 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio.
Por meio de nota em seu site oficial, a entidade destacou que o desembargador Luciano Silva Barreto, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, entendeu que a manutenção da liminar concedida pela 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca poderia causar "lesão grave e difícil, de impossível reparação", assim aceitando "por bem acolher o recurso interposto de urgência pela CBF, determinando a cassação da tutela antecipada de 1º grau, por entender que o Icasa, clube cearense, ao ingressar na Justiça comum, descumpriu o art. 217, da CF/88, além de não preencher os requisitos legais necessários exigidos para obtenção da pretendida tutela antecipada".
Dessa forma, a CBF assegurou a disputa do Brasileirão sem a presença do Icasa, cuja estreia na Série B está prevista para acontecer hoje, contra a Ponte Preta, em Campinas, às 21h50.




POSTADA;GOMES SILVEIRA
FONTE;DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário