MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Liga dos campeões - Messi faz dois e iguala recorde

Lionel Messi precisou de nove anos, dez meses, 29 dias e 90 partidas para se tornar o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões.
Um dia depois de Cristiano Ronaldo passar em branco contra o Liverpool e perder a chance de chegar ao recorde primeiro, o craque argentino do Barcelona marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre
o Ajax, ontem, e igualou a marca de Raúl.
O camisa 10 do clube catalão e o atacante espanhol, hoje no New York Cosmos, têm 71 gols cada na maior competição interclubes do mundo. A estrela portuguesa do Real Madrid, 70.
Se o número absoluto de gols é parecido, a frequência deles é muito favorável ao argentino, eleito quatro vezes o melhor jogador do planeta.
Feito
Messi precisou de 90 jogos para chegar ao recorde e ostenta uma média de 0,79 gol por partida na competição.
Já Raúl teve de jogar 142 vezes pelo Real Madrid e pelo Schalke 04 para fazer o mesmo número de gols (0,5 por jogo). Cristiano Ronaldo, por sua vez, disputou 107 partidas (0,65 tento por apresentação).
O argentino estreou na Liga dos Campeões no dia 7 de dezembro de 2004, na derrota por 2 a 0 do time reserva do Barcelona para o Shakhtar Donetsk, pela última rodada da fase de grupos do torneio.
Seu primeiro gol demorou 11 meses e mais quatro partidas. Em 2 de novembro de 2005, fez o terceiro tento catalão na goleada por 5 a 0 sobre o Panathinaikos, da Grécia.
Frequência
Desde então, Messi balançar as redes se tornou uma cena frequente na badalada competição. Marcou um gol em 26 partidas. Quinze vezes, comemorou dois gols. Também anotou dois hat-tricks (três gols), fez quatro gols uma vez e cinco em outra.
O 70º gol do argentino, o primeiro na vitória sobre o Ajax, ontem, foi incomum. De cabeça, fraquinho, depois de confusão do goleiro Cillessen com o zagueiro Batra.
O do recorde causou menos estranheza. Uma jogada rápida, cruzamento rasteiro e o argentino empurrando com o pé esquerdo para o gol.
O faro artilheiro de Messi, que classificou na quarta o Barcelona para as oitavas de final, também mudou a história europeia do clube.
Antes do astro argentino, o time catalão havia faturado o título continental uma única vez, em 1992. Na "era Messi", já são três troféus levantados (2006, 2009 e 2011).
Classificados
Além do Barcelona, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e Porto também asseguraram ontem, presença na fase final da Liga dos Campeões. Na terça-feira, o Real Madrid e também o Borussia Dortmund também já haviam garantido vaga.


POSTADA;GOMES SILVEIRA
FONTE;DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário