
Heitor reforça a intenção de concorrer à Prefeitura de Fortaleza pela legenda no próximo ano. “Ele (Roberto Cláudio) só viria na condição de candidato do partido. E isso significaria meu isolamento, minha anulação como candidatura, e é nossa postura disputar as eleições”, explicou.
Considerado nome emblemático do PDT no Estado, Heitor garantiu desconhecer o assunto e que, até agora, ele não foi procurado acerca da mudança de RC do Pros para o seu partido. “Me honra estar aqui, portanto não pretendo sair do PDT”, disse.
Mas de acordo com o deputado estadual Evandro Leitão, também pedetista, houve um convite a RC para fazer parte da legenda que partiu do próprio presidente nacional do partido, Carlos Lupi. Em fevereiro deste ano, Roberto Cláudio e Lupi estiveram reunidos no gabinete do prefeito, no Paço Municipal.
“Temos que aguardar, pois até setembro poderemos definir isso. Contudo, se RC vier será bem-vindo”, declarou Evandro. Perguntado sobre o afastamento do nome de Heitor na briga pelo Executivo, caso a mudança seja confirmada, o aliado do prefeito explica que há “bom quadro de integrantes, mas não vê dessa forma. Tudo vai depender de diálogo antes de qualquer decisão”.
O POVO apurou que a simpatia recíproca do prefeito com a sigla não começou com o convite de Lupi este ano. Integrante do grupo ligado ao ex-governador Cid Gomes, Roberto Cláudio foi o principal defensor da saída do PSB para o PDT, em 2013, ao lado do então secretário municipal de Educação, Ivo Gomes. Os dois foram voto vencido e o bloco preferiu ir para o Pros.
Sem preferência
Procurado para comentar a postura de Heitor Férrer e o convite de Lupi, André Figueiredo, deputado federal e presidente do PDT no Ceará, lembrou que o convite não foi explícito. “Mas se ele quisesse vir”, frisou, “não vejo impedimento para tal”. André defendeu a legenda e garantiu que o partido “não vive em torno de uma pessoa”.
Segundo ele, a decisão final será debatida no segundo semestre, durante o congresso estadual pedetista (ainda sem data definida). “Heitor é tão pré-candidato como foi em 2008. Mesmo assim, quem concorreu foi Patrícia Saboya”, recordou. No início desta semana, questionado pelo O POVO, RC desmentiu boatos e disse: “Não recebi convite formal de qualquer partido político”.
SERVIÇO
Partido Democrático Trabalhista (PDT)
Onde: Rua Floriano Peixoto, 1717
Telefone: (85) 3231-8273
Saiba mais
Apesar do convite ao prefeito de Fortaleza, Carlos Lupi chegou a defender a candidatura de Heitor no próximo ano. Após o resultado de 2012, Lupi disse que o deputado “tem tudo para repetir a dose no ano que vem”.
Na semana passada, a direção nacional do PSB teria vetado o retorno de RC ao partido, depois de migrar para o Pros. A informação foi confirmada pelo presidente da sigla no Ceará, Sérgio Novais
Preocupação do Executivo municipal tem sido falta de alianças, principalmente após rompimento com o PMDB, que estuda lançar candidatura própria e possível aliança com o PT
Nesta semana, o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Audic Mota, chegou a convidar Heitor Férrer para ingressar na legenda. O parlamentar preferiu “não falar sobre hipóteses”, ao comentar possível ida de RC para o PDT.
CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES TIM 9860 2540 /88233180 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA - FONTE:O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário