
Em carta enviada ontem ao vice-presidente Michel Temer (PMDB), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirma que “sempre” buscou ser um “agente facilitar de soluções” e rejeita sua participação em indicações de nomes para o governo da presidente Dilma Rousseff.Os dois cacifes do PMDB
trocaram críticas na última semana: de forma indireta, Calheiros apontou Temer como um coordenador de RH do governo. Temer, em seguida, divulgou nota em que afirma que o Brasil precisa de políticos à altura dos desafios do país.
“Não pretendo rebater a nota de Vossa Excelência para não promover escalada retórica incompatível com nossa função institucional. Vossa Excelência tem suas razões. Eu, as minhas. Mas acima de ambos está o País”, disse Renan na carta.
Para ele, “eventuais dissonâncias fazem parte da harmonização da democracia que rege as instituições”. Ontem, Temer havia feito um afago ao colega, afirmando que Calheiros é um homem “bem elegante”, com “longa trajetória pública”. (das agências)
CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES TIM 9860 2540 /88233180 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA - FONTE:O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário