
Titular em todas a edições anteriores, o "João d
e Ferro", como é carinhosamente chamado pela torcida, vive uma temporada diferente das anteriores e hoje na reserva, poderia não conquistar o penta em campo. Só que o destino pode ter reservado a titularidade ao volante em uma partida tão simbólica e especial para ele. No primeiro jogo da decisão, o titular Sandro Manoel foi expulso nos minutos finais e, assim, João Marcos deve herdar a vaga de titular e lutar pelo título histórico em campo.
"Infelizmente, o Sandro Manoel está fora, mas Deus preparou esse momento pra mim, de jogar esta final. Vou lutar, me empenhar, da mesma forma que sempre fiz aqui em todos esses anos. E caso conquiste o pentacampeonato, ficarei muito orgulhoso com esta marca pelo clube", declarou ele.
O técnico Silas elogiou João Marcos, ressaltando que ele deve desde já receber homenagens do clube. "Ele merece esse pentacampeonato, pelo jogador que é. Mas, independente disso, ele já merece homenagens do Ceará, por tudo que já conquistou".
A última partida completa de João Marcos foi no dia 15 de abril, quando o Alvinegro atuou com um time reserva e venceu o Confiança por 1 a 0, pela 1ª Fase da Copa do Brasil. De lá para cá, João só jogou mais uma vez, 35 minutos contra o Guarani de Juazeiro, pela segunda semifinal do Estadual, no dia 18 de abril.
Se for pentacampeão, João Marcos iguala o feito de três jogadores - o goleiro Aldo e os zagueiros Meton e Gothardo - que foram campeões de 1915 a 1919.
CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES TIM 9860 2540 /88233180 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA - FONTE:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário