MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

segunda-feira, 4 de maio de 2015

COMANDANTE TRICOLOR A - volta por cima

Era noite de 30 de dezembro. A poucas horas da virada do ano e poucos dias do início do Campeonato Cearense, Marcelo Chamusca pediu uma reunião com o departamento de futebol. O presidente Jorge Mota, recém-eleito, não pôde ir e coube ao gerente de futebol, Júlio César Manso, em meio à confraternização
dos funcionários do clube, segurar a bomba jogada pelo treinador: "Estou indo embora".
No dia seguinte - o último de um 2014 que teve bons resultados e deu esperanças, mas sem conquistas -, a saída do técnico foi confirmada com explicações vagas e agitou o clube. O baiano não era o nome preferido de Jorge Mota, mas tinha força entre outros membros da cúpula e ganhou força para permanecer. Em pouco menos de 15 dias de trabalho com a nova gestão, porém, as divergências - e um débito financeiro - pesaram, e o treinador optou pela saída.
O Fortaleza precisou tentar se reconstruir para a temporada com Nedo Xavier. Mas a distância foi dura para as duas partes: Chamusca fracassou no Atlético/GO e ficou apenas um mês, enquanto o Leão sofria no Estadual e na Copa do Nordeste. O casamento, então, foi reatado, com arestas aparadas e promessas de um final feliz.
O treinador encontrou um elenco reformulado e em baixa. Com moral entre os líderes do grupo pelas metodologias de trabalho, conseguiu "ganhar" os jogadores com seu estilo e mudou o astral interno. Em campo, deu cara à equipe, que ganhou uma base, e armou um 4-5-1 que apresenta momentos de bom encaixe defensivo e intensidade ofensiva. No Cearense, de cara, três decisões na 2ª fase para garantir a classificação à semifinal. E três triunfos para afastar a pressão e selar a vaga: 2 a 1 sobre o Ceará, com a quebra do tabu de 13 jogos sem vitória em Clássicos-Rei, 5 a 0 sobre o Maranguape e 2 a 0 contra o Guarani (J).
A reabilitação da eliminação do Nordestão ocorreu com o 2 a 1 sobre o Icasa, no Romeirão, já pela semifinal. No jogo de volta, empate sem gols no Castelão e classificação na decisão confirmada - além de vagas nas Copa do Nordeste e do Brasil de 2016.
Na final da competição, o reencontro com o Ceará, o mesmo rival do ano passado e que deixou Marcelo Chamusca com o vice e novamente em desvantagem devido à melhor campanha do arquirrival. No primeiro jogo, o Tricolor conseguiu vencer por 2 a 1 e tornou a situação favorável, confirmando o título. "Esperei por esse momento, trabalhei muito por ele. Deixei de ser estatística para escrever meu nome na história do clube", disse ele.
Daniel vai às lágrimas com conquista e lamenta briga
O meia Daniel Sobralense foi às lágrimas logo após à partida contra o Ceará, na qual ele marcou o primeiro gol, num lance de grande eficiência e plasticidade, ao dar um chapéu num zagueiro antes de finalizar. "Foi maravilhoso marcar esse gol e conquistar um campeonato, diante de um grande adversário como o Ceará. Os dois times estão de parabéns por terem realizado uma grande decisão", disse o atleta, antes de falar no lado triste do espetáculo. "Estou triste por essa confusão. Na Europa não acontece uma situação dessa, mesmo com a torcida próxima ao gramado. Nós temos que cultivar um respeito pelo outro, uma preocupação com o que pode acontecer com o companheiro dentro do estádio. O volante Correa foi questionado sobre se daria alguma resposta a alguma provocação do adversário. "Não tínhamos que bater boca com ninguém, mas lutar pelo título que é o que a gente precisava", disse o jogador. Os dirigentes estavam muito felizes, como o diretor administrativo, Evangelista Torquato. "Vencemos um adversário difícil, campeão do Nordeste, estão todos de parabéns, mas a estrada é longa. Temos que lutar pelo acesso à Série B, que é outra pedra no nosso caminho, mas estamos com mais força para superar mais esse obstáculo", disse o dirigente. O lateral Wanderson também lamentou a violência no estádio. "A torcida poderia comemorar sem provocações. Havia mulheres e crianças no estádio, que poderiam ter se machucado ", disse o jogador.

CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAS DOS FONES   TIM 9860 2540 /88233180 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA - FONTE:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário