Quem não se lembra da pressão feita nas redes sociais, em 2013, pela manutenção da única Gibiteca da cidade de Quixadá? Naquela época, apesar dos apelos, a gestão do prefeitoJoão Hudson desativou totalmente o equipamento
educativo e o ofereceu para servir como ponto comercial. Por algum tempo, o local foi usado para vender churrasco e outros lanches, mas o negócio pelo visto não teve condições de continuar.
Diante da pressão da opinião pública, a prefeitura até prometeu que construiria outra Gibiteca na Praça da Cultura, em frente ao Centro Cultural Rachel de Queiroz. No terceiro ano de administração, porém, nem sinal de que a promessa será cumprida. Enquanto isso, o que já foi um local de promoção da educação para crianças e adolescentes, hoje está sem funcionar e é constantemente utilizado, conforme populares, por traficantes de drogas.
A prefeitura até que tentou popularizar um espaço novo para a Gibiteca dentro da Biblioteca Pública, mas as novas instalações nunca atraíram realmente a criançada, além de terem o potencial de interromper o sossego de quem procura a Biblioteca para leitura e estudos.
Evidentemente, a gestão atual ainda não aprendeu a reconhecer o valor da Cultura como elemento de enriquecimento e transformação de seus cidadãos.
CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES TIM 9860 2540 /88233180 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA - FONTE:MONÓLITOS POST
Nenhum comentário:
Postar um comentário