
A visita do órgão de fiscalização acontece em virtude de denúncias feitas por um grupo de vereadores. Segundo eles, houve desvios na ordem de trezentos mil reais na construção de uma creche localizada no Bairro Carrascal.
Segundo os parlamentares,
a prefeitura teria efetuado pagamentos referentes a serviços que nem sequer foram executados. A última empresa envolvida na execução da obra teria efetuado serviços pelos quais uma empresa anterior já havia recebido pagamento. A situação é delicada!
Ainda na tarde desta segunda-feira, os fiscais do TCM terão reunião com os denunciantes, quando mais detalhes acerca da denúncia feita deverão ser esclarecidos.
Até o ano passado, os vereadores não haviam feito nenhuma denúncia junto ao TCM. Neste ano de 2015, porém, os parlamentares adotaram uma atuação menos benevolente com o poder executivo.
Se verificada a procedência da denúncia, o prefeito poderá até receber nota de improbidade administrativa ou, dependendo dos vereadores, até ter o mandato cassado ou ter de enfrentar uma longa batalha judicial com consequências ainda mais danosas.
A denúncia também foi feita ao Ministério Público Federal – já que a maior parte dos recursos para construção da obra é do Governo Federal – bem como ao Tribunal de Contas da União e à Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP).
CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES TIM 9860 2540 /88233180 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA - FONTE:MONÓLITOS POST
Nenhum comentário:
Postar um comentário