segunda-feira, 25 de julho de 2016

QUIXADÁ - Primeira semana de provas do concurso de Quixadá tem adesão de 90% dos inscritos

Quixadá. O primeiro dia de provas do concurso público deste Município do Sertão Central foi considerado tranquilo. De acordo com a Empresa de Serviço de Consultoria Técnica aos Municípios (Serctram), responsável pelo certame, cerca de 90% dos quase 15 mil candidatos que estavam escritos compareceram aos oito locais de provas.

O horário das provas era diferente para determinadas vagas. Pela manhã, foi a vez de candidatos de 22 cargos, entre eles médicos, advogados, enfermeiros, agente de endemias e fisioterapeutas realizaram as provas, que foram aplicadas das 8h30 até às 12h30. No período da tarde, a maioria dos candidatos concorriam às vagas de professores. O questionário teve início às 14h30 e foi até 18h30. As provas foram realizadas em oito diferentes locais entre escolas da rede municipal, o Liceu da cidade e a Faculdade Cisne.Alguns candidatos se atrasaram e chegaram no local de prova quando os portões já estavam fechados. Curiosamente, a grande maioria era da própria cidade e chegavam de moto taxi. Dentre as cidades vizinha na região, Morada Nova e Madalena foram as que tiveram o maior número de concorrentes. O concurso também foi disputado por gente de outros estados como Rio Grande do Norte, Piauí e da cidade de Sousa, na Paraíba, de onde vinheram quatro candidatos a uma vaga de professor.
Na próxima semana é a vez de concorrentes a outras 19 áreas fazerem as provas. Elas também serão aplicadas na parte da manhã e tarde. O local e o horário das provas de cada uma das vagas disputada pode ser consultada neste link.

POSTADA POR GOMES SILVEIRA 
COM INFORMAÇÕES DO O DN
FONES = 88 9 - 98602540 Tim – 88 9 - 92026830 Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144

Nenhum comentário:

Postar um comentário