quarta-feira, 21 de setembro de 2016

CÂMARA - Luizianne tem ajuda de base de RC para criticar Capitão Wagner

Em visita à Câmara Municipal de Fortaleza (CMF) para apresentar propostas de governo para o comando da Capital, a deputada federal e candidata Luizianne Lins (PT) elegeu o concorrente Capitão Wagner (PR) como alvo principal de suas críticas.  
A petista contou com o apoio de vereadores
correligionários e da base do prefeito e candidato à reeleição Roberto Cláudio (PDT) para atacar especialmente promessas na área da segurança pública.

O vereador Salmito Filho (PDT), ex-aliado e agora pró-RC, se encarregou de colocar em pauta o tema do armamento da Guarda Municipal, apelidando a proposta de Wagner de “política do medo”, sem se referir diretamente ao candidato do PR.

Luizianne tem criticado a iniciativa em entrevistas e na propaganda eleitoral na televisão. O assunto foi questionado na Câmara por nove parlamentares dos 16 que fizeram perguntas à ex-prefeita na manhã de ontem.

Adail Carneiro (PDT), também aliado de RC, chegou a elogiar a deputada, afirmando que Luizianne praticamente triplicou seu eleitorado após seus projetos serem acatados pelo governo entre 2008 e 2012, na segunda gestão da prefeita.

Os petistas Acrísio Sena, Deodato Ramalho e Guilherme Sampaio também endureceram as críticas contra a proposta de armar a Guarda Municipal, chamando a medida de “demagogia” e “exploração do medo”.

Máquina

À vontade em um plenário esvaziado e com os vereadores presentes apoiando as críticas ao deputado estadual, Luizianne chegou a dizer que, se “pegar as propostas do Wagner e botar no papel tudo o que ele está dizendo, a cidade já quebrou faz muito tempo”. 


De acordo com ela, o plano de governo do opositor, segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, “não tem orçamento” e que “dinheiro não cai do céu”.

Além de Capitão Wagner, a deputada também atacou Roberto Cláudio, líder nas sondagens até aqui. “Onze areninhas não são nada para o tamanho de Fortaleza. Não transformam vidas”, disse a candidata, defendendo a construção de mais Cucas.

Luizianne elencou pontos da atual gestão para criticar e realizar contrapropostas, como foi o caso da desaceleração do desenvolvimento do aprendizado no ensino municipal na avaliação do Ideb, em relação à falta de medicamento nos postos de saúde e às políticas de juventude.

A ex-prefeita prometeu a construção de mais três Cucas, o fortalecimento do Programa Saúde da Família, a abertura dos postos de saúde no turno da noite e nos finais de semana.

O POVO procurou as assessorias de Capitão Wagner e Roberto Cláudio para comentar as críticas de Luizianne Lins. A assessoria de Wagner não atendeu as ligações e a de RC afirmou que não 
responderia às questões.




COM INFORMAÇÕES    DO O POVO
FONE: 34121595 FIXO
JORNAL CENTRAL          Quixadá         .         NO          QUE É APP 88 - 9 - 96331144

Postada          POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário