MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CEARENSE 2017 - Guarany-S atrasa certidões, é rebaixamento e Ferroviário volta à elite

As polêmicas do Campeonato Cearense começaram até mais cedo que esperado. Restando um mês para a abertura do Estadual, uma decisão mudou o cenário do certame. Ontem, a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou parecer que oficializou o rebaixamento do Guarany de Sobral para a Série B do Campeonato Cearense e a ascensão do
Ferroviário à Série A para o ano de 2017.
A equipe sobralense não entregou, no prazo estabelecido pela FCF — última segunda-feira, 12 —, a documentação exigida para comprovação de que o clube está em condição regular, com certidões de Regularidade Fiscal e de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e declaração do presidente ou contador do clube informando que a entidade está em dia com questões trabalhistas. A certidão fiscal do Guarany apenas foi entregue na quarta-feira, 14, o que implica no descenso do clube.

“O Guarany apenas tinha que pagar as certidões fiscais e não o fez a tempo. Tinha mais de um ano para fazer isso, já que é exigido desde 2015, e eles só foram pagar fora do prazo da Federação. Diversos clubes das Séries B e C apresentaram a documentação, o que causa maior espanto em razão do Guarany não o ter feito”, explicou o diretor jurídico da FCF, Eugênio Vasques.

Com isso, o Ferroviário, 3º colocado na Série B do Cearense 2016, herdou a vaga na elite.

“Foi um trabalho árduo de toda a diretoria. Trouxemos toda a documentação correspondente no prazo e agora temos que pensar em fazer uma boa campanha para permanecer na Primeira Divisão”, celebrou o vice-presidente do clube, Valmir Araújo.

Porém, representantes do Cacique do Vale garantiu que vai recorrer da decisão, entrando com mandado de garantia o mais rápido possível para tentar reverter a decisão.

“Nós entendemos que é uma decisão que fere a lógica desportiva. O Guarany não vai aceitar isso de forma passiva. A gente não pode antecipar neste momento a estratégia recursal, mas garanto que o direito do Guarany é muito bom e a situação pode ser revertida”, disse o advogado Eduardo Salles, que representa o time sobralense.

Saiba mais

Os dez participantes do Cearense Série A 2017, após portaria publicada pela FCF, serão Alto Santo, Ceará, Ferroviário, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Horizonte, Itapipoca, Maranguape, Tiradentes e Uniclinic.

COM INFORMAÇÕES O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário