Irritados com as sucessivas críticas de Gilmar Mendes, do STF - inclusive a colegas da Corte - juízes federais divulgaram ontem em que atribuem ao ministro ‘reiterada violação às leis da magistratura e
os deveres éticos impostos a todos os juízes do país’. Para os magistrados, Gilmar Mendes ‘se vale da imprensa para tecer juízos depreciativos sobre decisões tomadas no âmbito da Operação Lava Jato e mesmo sobre decisões de colegas seus, também ministros do Supremo’.
A nota é subscrita pela Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp), que sugere. “Nada impede que o ministro Gilmar Mendes, preferindo a função de comentarista à de magistrado, renuncie à toga e vá exercer livremente sua liberdade de expressão, como cidadão, em qualquer dos veículos da imprensa, comentando, aí já sem as restrições que o cargo de juiz necessariamente lhe impõe”.
Nas últimas semanas, Gilmar desfechou duros ataques sobre colegas no Supremo, como Marco Aurélio e Luiz Fux, o 1º porque decretou a queda do presidente do Senado Renan Calheiros, o outro porque mandou voltar para a Câmara o projeto 10 Medidas contra a Corrupção. (AE)
COM INFORMAÇÕES O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ . NO QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário