MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

DEFESA - Transferência de Cunha é 'pressão' por acordo

A defesa do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou ontem que a transferência do ex-presidente da Câmara da carceragem da Polícia Federal em Curitiba para um presídio estadual no Paraná tem o objetivo de pressioná-lo a fazer um acordo de delação
premiada."A transferência é justificada tão somente pela ânsia e pela busca de que este (Cunha) celebre acordo de colaboração premiada, o que a defesa, além de não aceitar, não compreende", disseram os advogados.

"Não há como legitimar um ‘modus operandi’ de persecução penal que, às claras, objetiva submeter um sujeito de direitos fundamentais, mediante pressão, pela via do encarceramento, ao furor negociador de uma acusação pública", afirmou a defesa.

Ontem, defensores do deputado cassado pediram ao Supremo Tribunal Federal a suspensão da transferência de Cunha para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, no Paraná. O peemedebista, preso há dois meses, foi transferido ontem por determinação do juiz Sérgio Moro, a pedido da Polícia Federal, que alegou superlotação em sua carceragem.

A PF solicitou a transferência para Pinhais do peemedebista, do ex-tesoureiro do PP João Claudio Genu e do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. Dos três, só Cunha foi transferido. Moro afirmou, em sua decisão, que só deve permanecer na sede da PF quem esteja "em discussão de eventual colaboração" ou por "necessidades operacionais".

Cunha é acusado de ter exigido e recebido, entre 2010 e 2011, propina relacionada à aquisição pela Petrobrás de campo de petróleo na África.

COM INFORMAÇÕES DO O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário