A defesa do ex-presidente Lula disse, em nota, que o petista e sua mulher, Marisa Letícia, “jamais foram beneficiados por qualquer dos dois imóveis indicados na denúncia e muito menos receberam qualquer vantagem indevida proveniente de contratos firmados pela Petrobras”.
Sobre o advogado Roberto Teixeira, a nota afirmou que ele “agiu sempre dentro do estrito dever profissional e com a observância de todos os deveres éticos inerentes à profissão”.
“A presente decisão do juiz (Sérgio) Moro é mais um ato a reforçar a realidade de que agentes do Estado, sem qualquer isenção, usam processos judiciais para perseguir Lula, seus familiares e advogados, em um fenômeno identificado por ‘lawfare’ e denunciado por especialistas e profissionais do Direito em vários outros países”, afirmou a nota, assinada pelo advogado Cristiano Zanin Martins. A defesa acusa ainda a “ânsia desmesurada e crescente de prover acusações a Lula em tempo recorde”.
Segundo o criminalista José Roberto Batochio, que defende o ex-ministro Antonio Palocci e seu ex-assessor Branislav Kontic, seus clientes são inocentes e a nova acusação faz parte de uma manobra para “multiplicar infinitamente factoides que não têm qualquer respaldo na realidade”.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos outros acusados.
COM INFORMAÇÕES DO O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ . NO QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário