quarta-feira, 25 de abril de 2018

Opositores de Ilário dizem que servidores de Quixadá precisam voltar aos “anos de tranquilidade” da era João da Sapataria

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Neiva Esteves da Silveira, informou que o funcionalismo do município está em greve. O Diário de Quixadá já agendou
entrevista com a sindicalista e também com a Secretária de Educação, Josênia França, para conversar sobre a greve e expôr os dois lados da questão. Em breve a matéria será disponibilizada.
Opositores de Ilário Marques, ligados ao médico Ricardo Silveira, rejeitado pela população nas urnas em 2016, fizeram a festa com a decretação da greve. Anunciaram, em seus veículos de mídia, que Ilário Marques quebrou um suposto período de bonança e tranquilidade para os servidores de Quixadá.
“Depois de praticamente oito anos de tranquilidade os servidores públicos municipais voltam a sofrer”, disseram. Elencaram como modelo as gestões de Rômulo Carneiro e João da Sapataria. É como se quisessem passar uma borracha na história que, na verdade, todo o mundo sabe qual é.
A situação atual é a seguinte: os servidores de Quixadá estão há 16 meses sem salários atrasados. A greve atual é por aumento nos salários e pela garantia de vantagens concedidas pelo prefeito anterior. Luta sindical legítima e que merece todo o respeito.
Na gestão João – usada como parâmetro de boa administração pelos aliados do Superintendente da Funasa -, os servidores experimentaram sofrimento de toda espécie, desde atrasos salariais de vários meses seguidos até as consequências da apropriação indébita de seus vencimentos, que eram descontados para pagar empréstimos consignados e jamais repassados aos bancos. Muitos acabaram tendo seus nomes inscritos nos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e o Serasa, além de ficarem impedidos de fazer novos empréstimos. E chamam isto de tranquilidade…
Sim, a gestão atual deve dialogar com o sindicato, ouvi-lo com interesse e tentar fazer o melhor possível pela sua causa. Afinal, seu maior representante vem de uma classe política que defende a luta sindical e os trabalhadores, o que não se pode dizer daqueles que, lá em Brasília, defendem a erradicação dos sindicatos.
O Diário de Quixadá trará em breve a explanação dos dois lados – sindicato e prefeitura -, deixando para seus leitores a formação do juízo de valor.




Jornal Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 
FONTE :DIÁRIO DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário