
No Rio, a Operação Placebo cumpre 12 mandados de busca e apreensão. De acordo com a PF, a investigação aponta "para a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro".
Em Fortaleza, o órgão federal investigava a compra de respiradores para pacientes diagnosticados com a doença. "Os preços praticados não estavam de acordo com o mercado, mesmo considerando a situação de pandemia", explica o delegado da Polícia Federal, Paulo Henrique Oliveira, sobre a operação. O custo da unidade adquirida pelo município era superior à média nacional.
O prefeito Roberto Cláudio, em transmissão nas redes sociais, afirmou que os recursos eram municipais. “Órgãos federais só podem se envolver em ação com recursos federais e nesta compra só tinha dinheiro do município, então CGU e PF extrapolaram a competência, cometeram ilegalidade em se envolver em assunto que não diz respeito as prerrogativas institucionais as responsabilidades de órgãos federais”, afirmou.
Jornal Central Quixadá é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88) 9-98602540 Email : centralquixada@gmail.com
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
FONTE - CNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário