O vereador Ronaldo Martins (Republicanos) publicou nesta sexta-feira (22) uma nota de esclarecimento sobre possíveis negociações políticas para as eleições de 2022. No texto, o parlamentar admitiu que há a possibilidade de conversas com “outros grupos” visando o pleito que está previsto para acontecer no próximo ano.
Caso a negociação aconteça, Ronaldo Martins deixaria o palanque do deputado Capitão Wagner (PROS) para o Governo do Ceará e iria para o do nome indicado pelos Ferreira Gomes. Em troca, assumiria a vaga de deputado federal de Genecias Noronha (SD), que sairia de Brasília para assumir a Secretaria de Cidades no Ceará.
Segundo o vereador, o anúncio oficial sobre a montagem das chapas do Republicanos deve acontecer até março do próximo ano. “Qualquer decisão tomada, nós informaremos todos os nossos filiados, assim que a executiva no estado juntamente com a nacional analisar os possíveis e importantes passos a serem tomados”, garantiu.
Leia o comunicado completo:
“Aos Presidentes e filiados Republicanos de todo o estado do Ceará.
Alguns sites de notícias publicaram sobre futuros apoios políticos do Republicanos Ceará. Em relação a isso esclarecemos:
A decisão de qualquer apoio político para as eleições do próximo ano, será feita e divulgada na convenção do partido prevista para julho de 2022.
O Republicanos Ceará neste momento, está empenhado na montagem da chapa para Deputado Federal e Deputado Estadual. Como na próxima eleição, não terá coligação, o partido deverá alcançar uma média de 600 mil votos para Federal e 300 mil para estadual.
Nossa meta, é eleger 3 representantes para cada cargo. O Republicanos Ceará esta em conversa com o atual Deputado Federal Capitão Wagner para montagem de chapa e assim, fortalecer o partido. Caso isso não aconteça, o Republicanos Ceará terá que conversar com outros grupos que queiram nosso apoio, afinal teremos aproximadamente 2 minutos no tempo político na televisão e rádio, para que o eleitor escolha seus representantes.
Reafirmamos que temos até março a montagem das chapas.
Qualquer decisão tomada, nós informaremos todos os nossos filiados, assim que a executiva no estado juntamente com a nacional analisar os possíveis e importantes passos a serem tomados para o próximo ano.
Cordialmente,
Ronaldo Martins.
Presidente Estadual do Republicanos Ceará.”
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)998602540 EMAIL - centralquixada@gmail.com
FONTE: CEARÁ NEWS
FONTE: CEARÁ NEWS
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário