sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Eleições 2022 - Elmano diz que pretende zerar filas de cirurgias, derrotar Wagner e cita Cid como apoio garantido a um eventual governo

O candidato ao Governo do Ceará pelo PT, Elmano Freitas, concedeu entrevista ao programa Ponto de Vista, da rádio Canudos FM 106,7 e SerTão TV, nesta quinta-feira, 11. Na ocasião, o postulante foi indagado sobre saúde, segurança pública, educação, a relação com os prefeitos e prefeitas – caso ganhe – que não o venham a apoiar na campanha, entre outros assuntos.

Relação com prefeitos e prefeitas

Em levantamento feito pelo Repórter Ceará, Elmano tinha seis dos 14 gestores municipais do Sertão Central ao seu lado. Recentemente, no entanto, o prefeito de Boa Viagem, Régis Carneiro (SD), anunciou apoio ao petista e igualou o cenário na região, sendo sete apoios de prefeitos para o postulante e os outros sete para Roberto Cláudio, também candidato ao Governo, do PDT.

Indagado sobre como será sua relação com esses prefeitos e prefeitas – caso vença – que não venham a apoiá-lo na campanha, o petista destacou que quer “ser governador do Ceará, portanto, governador de todos os cearenses”. De acordo com ele, seu eventual governo olhará “para o povo de cada município independente do prefeito”.

“Vou me reunir com os 184 prefeitos e prefeitas do Estado do Ceará”, destacou.

Continuidade das políticas do governo Camilo-Izolda

Diante do cenário de fragilidade econômica da população brasileira, Elmano foi questionado sobre a continuidade dos programas implantados pelo então governo de Camilo Santana (PT), como vale-gás e Mais Infância.

“Eu sou a garantia da continuidade dessas políticas, porque ajudei o governador Camilo e continuarei ajudando.”

Elmano enfatizou que um eventual governo seu manterá os programas e ainda ampliará. Nesse cenário, ainda citou que pretende ajudar a juventude com emprego e empreendedorismo.

Saúde, segurança e questão hídrica

O candidato foi indagado sobre a área da saúde em Quixeramobim, principalmente em relação ao Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), localizado no município. A unidade, apesar de já estar em funcionamento, não conta com ala de emergência para atender acidentes graves, sendo necessário levar pacientes para Fortaleza para a realização de procedimentos cirúrgicos.

Segundo Elmano, “essa será uma de suas prioridades na área”. Citando as macrorregiões de saúde formadas pelo Governo do Ceará, o petista enfatizou o objetivo de seu governo será de que “todos os casos mais complexos sejam resolvidos na região”.

“Não tem sentido nós termos hospital regional e não resolvermos aí [na região] os problemas das pessoas”, ressaltou.

Ainda na mesma área, Elmano foi questionado sobre as filas de espera para a realização de cirurgias, no sentido de como ele pretende atuar para resolver esse problema. Como resposta, apontou que o Governo do Ceará realizará a contratação do setor privado para a realização dos procedimentos para zerar as filas, em “um mutirão de cirurgias”.

Sobre a segurança pública, o postulante destacou que pretende triplicar as equipes do Comando Tático Rural (Cotar) diante dos índices de violência e criminalidade fora da zona urbana. Ele ainda apontou que intensificará os trabalhos da Polícia Civil em relação a inteligência e investigação para conseguir prender os chefes de organizações criminosas.

Em relação a questão hídrica, Elmano garantiu que, caso ganhe, manterá o Malha D’água, a fim de garantir a segurança hídrica de Quixeramobim com a construção de um adutora que ligue o açude Arrojado Lisboa (Banabuiú) até a cidade, assim como possibilitar o abastecimento das demais cidades da região.

“Quero dar absoluta garantia ao povo de Quixeramobim que a
adutora será construída.”

Capitão Wagner, Jade Romero e Cid Gomes

Na entrevista, o candidato foi abordado com questionamentos sobre seus adversários. Nos apontamentos, ele enfatizou que a “tarefa política” é “derrotar o Bolsonaro” e o “seu candidato no Ceará”, se referindo ao postulante do União Brasil, Capitão Wagner.

Outro ponto de questionamento foi sobre sua vice. O primeiro nome anunciado foi o de Renata Almeida (MDB), que renunciou. Após ela, foi anunciado o nome de Jade Romero (MDB) para o cargo. Indagado se essa troca poderia ter prejudicado a imagem de sua chapa, Elmano respondeu que tem “muito orgulho” de sua composição “ser a única a ter uma mulher integrante”.

“Tenho segurança de que nós vamos ser uma dupla
do mesmo jeito que foi Camilo e Izolda.”

O senador Cid Gomes (PDT) foi citado durante a convenção estadual do PT, tanto por Camilo, como por Lula (PT) e Elmano. O candidato, na entrevista, foi questionado sobre o pedetista e respondeu que possui “muito respeito por ele.”

“Sei que como governador poderei contar
com o senador Cid Gomes.”

Confira a entrevista completa:


JORNAL CENTRAL QUIXADÁ é o Blog Oficial do Radialista GOMES SILVEIRA no Sertão Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)998602540 EMAIL - centralquixada@gmail.com 


FONTE:REPÓRTER CEARÁ
POSTADA POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário