O filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, é alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal nesta quinta-feira, 24. Há dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, um em Brasília e outro em Santa Catarina.
A polícia encontrou e apreendeu o celular de Jair Renan em Balneário Camboriú, de acordo com a CNN Brasil. Em suas redes sociais, há diversos registros recentes dele na cidade catarinense.
Além do celular, um HD e anotações sobre “quociente eleitoral” foram apreendidos no endereço ligado ao filho do ex-presidente em Santa Catarina.
De acordo com o advogado de Jair Renan, Admar Gonzaga, o filho do ex-presidente “está em casa e tranquilo”.
Em nota, a polícia informou que cumpre dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão. Os alvos dos mandados de prisão não foram divulgados pela corporação.
A operação
O objetivo da operação é reprimir a prática de crimes contra a fé pública e associação criminosa, além de crimes cometidos em prejuízo do erário do Distrito Federal.
De acordo com a PCDF, materiais apreendidos em outras operações abriram caminho para uma nova investigação, que revelou um esquema de fraudes com crimes de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, com o objetivo final de blindar o patrimônio dos envolvidos.
“A investigação apontou para a existência de uma associação criminosa cuja estratégia para obter indevida vantagem econômica passa pela inserção de um terceiro, ‘testa de ferro’ ou ‘laranja’, para se ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de fachada ou empresas ‘fantasmas’, utilizadas pelo alvo principal e seus comparsas.”
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), irmão de Jair Renan Bolsonaro, comentou a operação deflagrada pela PCDF: “Investigadores procurando pelo em ovo, ou seja, mesmo sem ter nada. Independentemente do sobrenome. Tomara que isso vire praxe agora. Ao que parece, é mais perseguição desenfreada em cima de Bolsonaro e de todo o seu entorno.”
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM
FONTE: REPÓRTER CEARÁ
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário