O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, admitiu, nesta quinta-feira (19), a possibilidade de trocar o PDT pelo PT. Porém, reforçou que qualquer decisão relativa à sua filiação partidária será tomada somente após resolver seu atual vínculo político.
“O PT é um partido que me agrada, é uma possibilidade, mas que só vamos resolver após a solução do meu vínculo político, não adianta fazer especulação se eu ainda não tenho uma definição partidária”, disse em entrevista ao comunicador Nonato Albuquerque, da rádio Jangadeiro Tribuna BandNews.
Além do PT, Evandro Leitão foi convidado para se filiar ao MDB e ao PSB. No entanto, o deputado pontuou que sua decisão depende do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que avaliará sua desfiliação do PDT.
“Ainda existem situações que temos que dialogar, ouvir nossas lideranças e liderados para que a gente possa tomar uma decisão”, explicou.
O PT tem planos de lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza em 2024. Nos bastidores da legenda, alguns nomes têm sido cogitados para a disputa, incluindo o deputado Evandro Leitão, a ex-gestora municipal Luizianne Lins; a deputada estadual Larissa Gaspar; e o também deputado Guilherme Sampaio.
Assista aos vídeos:
- Evandro Leitão no PT
- Possibilidade de permanecer no PDT
- Evandro cotado para disputar Prefeitura de Fortaleza pelo PT
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário