O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão considera que a Executiva Nacional do PDT já se envolveu na disputa interna do partido do Estado com a queda de braço entre o senador Cid Gomes e o deputado federal André Figueiredo.
O deputado estadual afirmou ainda que "certamente" irá ter algum tipo de situação na qual a Executiva Nacional do PDT, presidida por Figueiredo, "estará de olhos bastante abertos" para a questão do imbróglio no Ceará. André convocou o diretório com o tema em pauta, com expectativa de intervenção nacional na crise.
A reunião está prevista para a sexta-feira da semana que vem, 27 de outubro, às 14 horas. O encontro será na sede nacional da Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini, na Capital Federal, mas terá participação via Zoom para pedetistas de todo o Brasil.
Evandro afirma ter tomado conhecimento da articulação de parlamentares para irem à reunião marcada para dar apoio a Cid, mas disse que não comparecerá. "Eu não irei, prefiro ficar por aqui", disse Leitão que votou para que Cid seja presidente da executiva estadual.
O presidente da Alece também destacou que o partido vive instabilidade e insegurança com todas as demandas judiciais e reviravoltas. De acordo com ele, deve-se falar para ter uma resposta com maior segurança.
"A gente tem que ir pra falar, pra dar uma resposta com maior segurança a gente tem que aguardar um pouco, ver como é que nós vamos, como é que o partido vai ficar.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário